Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Pinheiro assume candidatura, chama Mendes para o ‘ringue eleitoral’ e dispensa apoio de Maggi

Nesta segunda-feira (17), o prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) asumiu de vez sua candidatura, na disputa pelo governo do Estado, no ano que vem. Embora aponte a necessidade de que a população cuiabana precisa, primeiro sinalizar que quer isto, para que ele tome esta decisão, Pinheiro não mostrou, contudo, nenhuma timidez ao chamar para o ringue eleitoral o governador Mauro Mendes(DEM), que ainda estuda se sairá à reeleição.

Assegurando que seu ‘nome bate Mendes’ em qualquer cenário eleitoral, claro, se as eleições ao governo do estado ‘fossem hoje’.

Quero que a população me diga o que quer, precisa sinalizar, aí me decido. Temos tempo aí pela frente […] O que eu reafirmo é o sentimento que Emanuel Pinheiro representa hoje. E, hoje, Emanuel já está batendo na candidatura de Mauro Mendes, ao Governo do Estado, se a eleição fosse hoje. Ele[Mendes] pode fazer a pesquisa que ele quiser. Todo mundo tem instituto, todo mundo faz. E a classe política já acordou”.

A declaração de Pinheiro foi feita quando esteve hoje, pela manhã, no prédio do Senai, da Avenida XV de Novembro, no bairro Porto. Onde foi instalado o sexto polo de vacinação contra o coronavírus na capital. Quando comunicou que estaria recuando de tomar a vacina sob a justificativa que não daria mau exemplo.

Ao apontar a descoberta de que mesmo sendo hipertenso desde os 28 anos de idade e, atualmente, com 55 anos, teria descoberto que sua comorbidade teria sido avaliada como leve. Ou seja, segundo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, sua hipertensão não seria considerada grave a ponto de ser incluído no grupo prioritário.

Em conversa com jornalistas, o prefeito emedebista aproveitou para dispensar, inclusive, o apoio do ex-ministro e ex-governador Blairo Maggi(PP), sob o argumento que o apoio recebido dele, nas últimas eleições, quando foi reeleito prefeito da capital, teria sido muito tímido.

Ao brincar – sem citar o nome do governador Mauro Mendes – que quando se trata de Emanuel, o ex-ministro realiza um apoio reservado. Já com o governador ‘vai, senta, toma café, fala’.

“Adoro Blairo. Tenho muito respeito por sua biografia. Mas com relação a mim ele sempre realizou um apoio político tímido, reservado. Já pelo outro[Mauro Mendes], ele vai, visita, toma café, fala […]Então prefiro continuar respeitando Blairo como ele é”.

O posicionamento hoje de Pinheiro, em conversa com jornalista, se deve ao fato do ex-governador Blairo Maggi liderar discussão sobre a reeleição de Mendes, nas articulações que o megaempresário do agronegócio tem feito para emplacar o projeto de candidatura ao Senado, do deputado federal Neri Geller (do seu partido), nas eleições de 2022.

Apesar da distância das eleições que ainda ocorrerão no  final de 2022, as negociações já vêm sendo realizadas. Em recente jantar, em que Maggi abriu o debate eleitoral, estiveram presentes o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o deputado estadual Paulo Araújo (PP), o senador Carlos Fávaro, presidente do diretório estadual do PSD em Mato Grosso, e a empresária Margareth Buzetti (PP), que é suplente de Fávaro.

As primeiras articulações sinalizam para um possível apoio do governador, à Geller, e na realização da mesma dobradinha Mauro e Pivetta, como seu vice, numa possivel disputa à reeleição.

Bom da noticia /Marisa batalha

Ler Anterior

Cuiabá vai priorizar jornalistas

Leia em seguida

Wellington propõe missão à China por tecnologia para produzir vacinas anticovid