Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Aniversário / gratidão

A chamada em questão, pode parecer dúbia, confusa, sem contextualização e por aí vai. Porém, a mesma traz arraigada em si, uma história de vida que permeia os anos 1987, ou seja, 36 anos atrás quando o aniversariante Junior conheceu os cantores, primeiro, Henrique e Claudinho.

A história de vida do Leonir Rodrigues da Silva Júnior, e os cantores: Pescuma, Henrique e Claudinho, perdura por anos a fio.

Esta narrativa do bem tem como epicentro, o aniversário do nosso amigo Junior, conhecido como Junior da Gráfica Atalaia, que aconteceu no último sábado dia 22 de maio, o mesmo completou mais um ano de vida.

Ele recebeu em seu local de trabalho, no qual existe um grande espaço; sendo tomadas medidas de biossegurança, como: o uso de máscara, álcool em gel etc.

Esse espaço a que me refiro é na própria gráfica, recebendo ali: funcionários, amigos, enfim, uma plêiade de pessoas que gostam dele, pelo carinho, dedicação e, principalmente pelo companheirismo exacerbado, com que ele trata às pessoas que o cercam.

A história de vida do Junior, tem forte ligação com os cantores, Pescuma, Henrique e Claudinho, essa sinergia aconteceu quando Junior conhece o cantor, Benedito Donizete de Morais, conhecido popularmente como Pescuma, nascido em São Luiz do Paraitinga, e foi criado em Taubaté.

Pescuma, mudou-se para Cuiabá em 1984, talentoso, porém ainda no anonimato, vindo tentar a sorte na capital Mato-grossense.

Na década de 80, quando Henrique e Claudinho começaram a carreira musical, porém passaram a ter Pescuma junto, apenas no final da década, formando assim o trio Pescuma, Henrique e Claudinho.

Hoje, é referência no cenário nacional. São chamados de embaixadores da cultura Mato-grossense em especial do Rasqueado Cuiabano.

Antecedendo a esse sucesso inconteste, nesse momento entra em cena o Junior na vida deles, que os conheceu e acreditou piamente em seus talentos; dando-lhes uma força, criando assim, uma verdadeira amizade que perdura até os dias atuais, isso é algo impagável.

Não se trata de clichê, e sim de realidade inconteste, tanto é verdade, que dois deles, estiveram presentes nesse evento maravilhoso; a comemoração do seu aniversário.

Pescuma e Henrique, lá estiveram na condição de convidados; estavam se apresentando, Luciano, Mineiro e Ligeirinho, por sinal muito talentosos.

Aí, acontece algo louvável na vida de algumas pessoas, como foi o caso de ambos, que não só se fizeram presentes, como também cantaram magnificamente.

O que é mais importante,  mostrando trata-se  de duas pessoas simples, desprovidas de qualquer tipo de estrelismo ou coisa que o valha, mais do que isso, a presença deles nesse evento teve sim, um significado especial, pois ambos colocaram em prática, o uso de uma palavra, que em suas vidas tem um significado especial, gratidão, isso é extremamente louvável.

O ponto alto da festa aconteceu no momento de cantar o parabéns, estiveram presentes seus familiares. Júnior, bastante emocionado, além de sua esposa Kelida Abdala, sua filha Rafaela Abdala, seu pai Leonir Rodrigues; infelizmente, seu filho Leonir Neto não estava presente, pois trabalha e estuda em São Paulo. Realmente, trata-se de uma família linda, parabéns.

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

 

Ler Anterior

Rapaz é preso com arma e munições na Praça Popular

Leia em seguida

TCE mantém dispensa de licitação de serviços de lavanderia hospitalar em MT