Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

sábado, 19 de junho de 2021

Dois homens são presos e menor é apreendida com 13 tabletes de maconha em Rondonópolis

Treze tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (24.05), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de combate a criminalidade na região.

Dois homens, de 30 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ação uma adolescente de 17 anos também foi apreendida e responderá pelo ato infracional. O trabalho resultou ainda na apreensão de duas motocicletas, balanças de precisão, celulares e aproximadamente R$ 900 em dinheiro. Os três suspeitos possuem antecedentes criminais.

Durante diligências investigativas, os policiais civis identificaram uma residência no bairro Cidade Natal, com movimentação estranha de pessoas tendo em vista que o imóvel era desabitado. Diante das suspeitas, o endereço passou a ser vigiado pela equipe da Derf Rondonópolis na tentativa de identificar os suspeitos, bem como estabelecer o vínculo entre o local e as pessoas que frequentavam a casa.

No decorrer do monitoramento, foi descoberto que a casa era utilizada somente para depósito de entorpecentes. O dono era um suspeito que por várias vezes foi visto chegar, guardar alguma coisa e sair rapidamente do local.

Um casal, sendo a mulher gestante, também foi percebido por estar constantemente na casa, fato que chamou a atenção dos policiais, pois sempre chegavam trazendo algo e entregando para o dono. Após a coleta de mais informações foi identificado que o casal estavam associados no tráfico de entorpecentes, e pagavam o aluguel da casa para ocultar os entorpecentes na residência.

Com base nas evidências, foi apurado que na tarde de segunda-feira (24), os investigados estavam com certa quantidade de substâncias ilícitas na casa. Razão pela qual foi feita a abordagem dos envolvidos. Assim que entraram na casa, os policiais flagraram os dois homens enterrando o entorpecente no fundo da residência. Ao perceber a presença dos policiais civis, a mulher gestante tentou esconder dois tabletes de entorpecente no interior da residência.

Na busca, foi encontrada uma balança de precisão dentro da bolsa da suspeita, identificada como menor de idade, e mais dois tabletes dentro da residência, além de um rolo de papel filme. Dentro do buraco enterrado a uma profundidade superior a um metro, estavam outros diversos tabletes de entorpecente.

Com os suspeitos, foi apreendido a quantia de R$ 870 em dinheiro proveniente do tráfico, além de diversos tabletes de maconha, mais uma balança de precisão e duas trouxas que estavam escondidas na janela.

A adolescente informou que já foi apreendida em outra oportunidade, na região de fronteira quando trazia consigo 8 quilos de entorpecente. Um dos suspeitos possui diversas passagens criminais, e o outro faz uso de tornozeleira eletrônica.

Após o flagrante o trio foi conduzido até a Derf-Rondonópolis, onde foram ouvidos e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Sendo em seguida colocados à disposição da Justiça.

Ler Anterior

As atividades serão realizadas por meio dos grupos de WhatsApp das turmas e exibidas nas plataformas digitais e mídias sociais

Leia em seguida

De biquíni fio dental, Rafa Kalimann toma banho de cachoeira e corpão dá o que falar