Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Assembleia e Câmara de Cuiabá observam avanço dos casos de covid-19 e podem fechar as portas de novo

Os presidentes da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Cuiabá voltaram a discutir junto das comissões especiais de seus respectivos parlamentos, medidas que possam conter uma nova onda de disseminação da covid-19 no âmbito legislativo. As Casas de Leis podem fechar as portas novamente, nós proximos dias.

Isso porque a Secretaria de Saúde do Estado anunciou nesta última terça-feira (25) aumento de casos e crescimento da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria.  apenas 4 dias, a ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) de hospitais particulares de Cuiabá subiu de 57%, na sexta-feira (21), para 80%, nesta terça-feira.

Assembleia já vivenciou surtos de casos em meses anteriores e teme nova onda de contágio

O índice acompanha o registrado nas UTIs de hospitais públicos de Mato Grosso com vagas exclusivas para covid-19, que está em 87,93%, conforme dados fornecidos pelo governo estadual. As internações em enfermarias privadas de Cuiabá está na casa dos 77,5% de ocupação, também acima dos 46% registrados na semana passada. A situação demonstra uma nova alavancada da doença no Estado

“Estamos acompanhando este aumento. A Assembleia tem cumprido rigorosamente todos os cuidados para que não haja contaminação. Mas vamos conversar com os deputados e a comissão criada especialmente para a pandemia para avaliar a necessidade de medidas mais duras. Nossos servidores são nossa principal preocupação”, disse o presidente do legislativo estadual, Max Russi (PSB).

Dos 24 deputados, 16 já testaram positivo e um deles, Silvio Fávero, faleceu por complicações da doença. A última deputada que testou positivo para a doença foi Janaina Riva (MDB).  AL já adotou medidas mais rigorosas anteriormente, mas a movimentaçao na Casa de Leis manteve-se intensa devido à crise na saúde dos municípios.

Prefeitos e vereadores procuravam os deputados de forma constante em busca de solução e melhorias no atendimento a população, assim como a questão da vacina.

Juca do Guarana Juca do Guaraná Filho

Câmaras

Na Câmara de Cuiabá na última semana vários casos foram registrados incluindo o da vereadora Maysa Leão (Cidadania). Juca do Guaraná (MDB) disse que não foi registrado nada fora da normalidade de novos casos e que no próximo colégio de líderes colocará em pauta a situação.

Em Várzea Grande as atividades foram suspensas por 7 dias depois que 4 de seus 21 vereadores testaram positivo para a covid-19. Foram infectados Pablo Pereira (DEM), Hilton Gusmão (PV), Paulo Silva (PRB) e Braz Jaciro (Pros). O quadro mais delicado é o do vereador Hilton, que está com o vírus pela segunda vez e apresenta comprometimento pulmonar.

Preocupação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta terça-feira (25) o Boletim Informativo com o panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra que 18 municípios registram classificação de risco muito alto para o coronavírus. São eles: Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Cláudia, Confresa, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Novo São Joaquim, Rondolândia, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu, Tangará da Serra e Torixoréu.

Ler Anterior

TCE e OAB discutem programa de integridade

Leia em seguida

Polícia Civil prende homem por receptação de trilhos de trem avaliados em R$ 15 mil