Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

sábado, 19 de junho de 2021

Emanuel sinaliza disputar governo e levar sua “paixão cuiabana” para o Estado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), discursou como pré-candidato ao governo do Estado na tarde da última quinta-feira (27). Às vésperas de completar 5 meses do início do seu segundo mandato, após sair vencedor de sua campanha à reeleição em 2020, Pinheiro confessou que não vem conseguindo atender a todos os compromissos de sua agenda, dizendo que o “volume” de pedidos de reuniões e encontros tem sido muito grande.

As declarações foram dadas em conversa com jornalistas. Empolgado, o prefeito de Cuiabá avaliou que “Emanuel Pinheiro é um sentimento”. Segundo ele, prefeitos, vereadores, e lideranças políticas de cidades do interior de Mato Grosso vem pedindo sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2022.

Modesto, o Chefe do Poder Executivo Municipal da Capital ainda disse “Eu não falo que sou candidato a governador. Vocês que me perguntam”. Segundo ele, nem mesmo o seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB-MT), tem conseguido atender a todos as reuniões de políticos do interior do Estado que pedem que o prefeito de Cuiabá seja candidato a governador.

“O sentimento é tão grande… Eu não falo que sou candidato a governador. Vocês que me perguntam. Agora a classe política em peso – é prefeito de Alto Boa Vista, prefeito de Arenápolis, prefeitos do Médio Norte. Emanuelzinho tá no interior do Estado. Ele não tá vencendo a agenda com prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas, que querem pedir que eu saia candidato ao Governo do Estado. Que tá começando a contagiar o interior. O que que eu vou fazer? Eu não posso deixar de falar sobre isso”, exaltou o ainda prefeito de Cuiabá.

O “Fenômeno da Chácara dos Pinheiros”, bairro de Cuiabá onde nasceu o prefeito, também constatou que uma “onda” vem tomando o Estado à partir da Capital Mato-Grossense – a “Paixão Cuiabana”.

“Eu tenho certeza que minha agenda política é muito maior do que a agenda política da gestão estadual. Eu não estou tendo tempo. Emanuel Pinheiro era uma ‘Paixão Cuiabana’, que tá conquistando o Estado ”, suspirou o amante do Palácio Alencastro.

Ainda sobre um possível projeto ao Governo do Estado, Emanuel Pinheiro também já deu a receita para que a população cuiabana apoie sua iniciativa de levar a “Paixão Cuiabana” para os corredores, salas, e demais recintos do Palácio Paiaguás, sede do Poder Executivo Estadual. “Pra isso se concretizar, a população tem que de alguma forma, [entender que] o Emanuel Pinheiro nosso prefeito, como governador do Estado, ele vai ser o maior prefeito da história de Cuiabá”.

ELOGIO A ZÉ DO PÁTIO

A certa altura da conversa com jornalistas, Emanuel Pinheiro lembrou da existência de outra força política do Estado, o prefeito de Rondonópolis (216 KM de Cuiabá), Zé do Pátio (Solidariedade).

Economicamente, o município do sul de Mato Grosso perde apenas para Cuiabá – mesmo tendo uma população menor do que Várzea Grande, a segunda maior cidade em número de habitantes no Estado. Inserida numa região que acaba sendo influenciada pelos caminhos e tendências políticas, Rondonópolis é, portanto, estratégica do ponto de vista eleitoral.

Neste sentido, Emanuel Pinheiro “rasgou” elogios à Zé do Pátio, dizendo que ambos compartilham o estilo de política “mais próximo do povo”.

“Defendemos uma gestão totalmente diferente do que essa que está aí no Estado. E nós temos um perfil popular. Povão. Que conversa, que dialoga, que respeita os servidores públicos. A classe trabalhadora, o setor produtivo. É um grande nome o Pátio”.

Ler Anterior

TCU apura irregularidades em recursos federais da pandemia em MT e mais 12 estados

Leia em seguida

Plebiscito escolha do VLT ou BRT em Cuiabá ainda vai demorar 90 dias