Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

sábado, 19 de junho de 2021

Seleção vence Equador em jogo emblemático

O Brasil demorou, mas encontrou a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, no Beira-Rio, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em um jogo que teve de tudo no Beira-Rio nesta sexta-feira, 4.

Do abraço simbólico do grupo a Tite após o gol marcado por Richarlison e Neymar, que anotou de pênalti o seu graças ao VAR, que viu irregularidade na defesa de Domínguez na sua primeira cobrança, não faltou tempero no jogo válido pela sétima rodada do Beria-Rio.

Com o resultado, a equipe vai a 15 pontos e segue com 100% de aproveitamento. Os comandados de Tite voltam a campo na próxima terça-feira para, às 21h30, para enfrentarem o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco.

PENANDO…

A Seleção suou para conseguir soltar as suas amarras no Beira-Rio. Além de adiantar sua marcação, o Equador fechava os espaços para Neymar. Com isto, os comandados de Tite acabavam em lançamentos longos.

Aos poucos, o Brasil encontrou brechas e depositou as fichas nas bolas alçadas. Após Arreaga e Arboleda cortarem com precisão os cruzamentos, a equipe canarinha teve um fio de esperança em cobrança de falta. Neymar alçou para a área e Richarlison irrompeu na área, só que não conseguiu finalizar diante de Domínguez.

VAR ANULA GOL DO GABIGOL

Lançado pela primeira vez como titular por Tite, Gabigol foi buscando seu caminho. Lucas Paquetá deu passe na direita, mas o camisa 21 preferiu dar o passe em vez de finalizar. Em seguida, Richarlison lançou e o atacante arriscou da esquerda, só que Domínguez saiu para abafar.

Após cobrança de falta de Gabigol, Domínguez e Arboleda hesitaram e a bola sobrou para o camisa 21, mas ele furou na hora de finalizar. Aos 41, a expectativa rondou o craque: Neymar lançou Danilo na direita.

O lateral cruzou na medida e Gabigol chutou de primeira para a rede. Contudo, o árbitro anulou a jogada por impedimento seu (confirmado pelo camisa 21). Mais empolgada, a Seleção viu Neymar arriscar de longe e sua tentativa parar em Domínguez.

FILME REPETIDO?

O Equador se lançou mais à frente na volta do intervalo. No entanto, por mais que a equipe de Gustavo Alfaro causasse calafrios à zaga brasileira, sua chance mais clara veio com Ángelo Preciado e ficou longe de ameaçar Alisson. A Seleção, por sua vez, continuava a não sair do marasmo e penar na transição para o ataque.

TITE TROCA… E SELEÇÃO MUDA PARA MELHOR!

A opção de Tite por sacar o volante Fred e lançar o atacante Gabriel Jesus revigorou o ânimo da Seleção. Após investida de Richarlison, Neymar finalizou em cima do goleiro. No minuto seguinte, a pontaria brasileira se encontrou.

Neymar lançou Richarlison na esquerda. Livre, o “Pombo” passou como quis e bateu rasteiro. A bola ainda tocou em Domínguez, mas parou no fundo da rede. Após o gol, o atacante e os demais jogadores da Seleção correram para abraçar o técnico Tite em imagem muito simbólica.

DOMÍNIO CANARINHO MAS… CADÊ O GOL?

Com mais jogadores na linha de frente e Paquetá bem mais solto, o Brasil se lançou de vez ao ataque. Gabriel Jesus fez jogada individual e bateu forte, mas esbarrou no goleiro. Em seguida, Jesus esticou a Gabigol, que finalizou com a esquerda, mas também parou em Domínguez. Em contra-ataque engatado por Neymar, Richarlison dribla o camisa 22 e cruza. Gabigol cabeceia, mas a bola, inexplicavelmente, vai para fora.

NEYMAR: DUAS CHANCES NA MARCA DE CAL PARA UM GOL!

Na reta final, Gabriel Jesus tentou abrir espaço e não conseguiu. Lucas Paquetá finalizou e a bola parou na marcação. O árbitro Alexis Herrera marcou impedimento inicialmente. Porém, a decisão mudou. Após consulta ao VAR, o pênalti sobre Gabriel Jesus foi marcado.

Neymar, contudo, cobrou fraquinho e o goleiro Domínguez defendeu. Entretanto, o VAR novamente entrou em cena e mandou repetir a cobrança, pois o camisa 22 tinha se adiantado. O camisa 10, desta vez, deslocou o goleiro e completou a vitória por 2 a 0.

 

Ler Anterior

Pocah rebate fã que diz que ela estava na casa da Gkay: Eu não estou doida

Leia em seguida

Emanuel volta a elogiar Rossato e projeta possível candidatura conjunta em 2022