Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Emanuel Pinheiro investe em obras em toda a cidade

Considerada uma das regiões mais históricas de Cuiabá, o Coxipó da Ponte vem recebendo um cuidado especial da Prefeitura de Cuiabá. Desde que assumiu a administração do Município, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem coordenado a realização de uma série de ações em áreas como infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, educação e lazer, que melhoram a vida dos milhares de cuiabanos que habitam nos bairros que compõem o território.

 

O mais recente feito, é a entrega da primeira escola cívico-militar da rede pública municipal de Cuiabá, a ECIM Profª Maria Dimpina Lobo Duarte. Localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a unidade é responsável por atender 544 estudantes e foi completamente reformulada. Agora, ela conta com 8 salas de aulas mobiliadas, salas multifuncionais para crianças com deficiência; salas de apoio, auditório, biblioteca e sala de informática.

Foi na região do Coxipó da Ponte também que foi construído o primeiro Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC). A estrutura foi implantada no espaço da antiga creche Silva Freire, no bairro Vista Alegre, e ampliou de 88 para 100 o número de vagas no Maternal, Jardim I e II. A transformação englobou os serviços de climatização e construção de quatro salas de atividades, playground, cozinha e refeitório, banheiros para alunos e funcionários.

 

“São demandas de campos diferentes que, quando alinhadas, proporcionam um salto na qualidade de vida à população. Nosso planejamento é o de avanço contínuo. Vamos inaugurar o Marco Zero, no São Gonçalo Beira Rio, com uma linda praça. Vamos entregar a ETA Sul, atendendo 83 bairros, 150 mil pessoas, universalizando a água tratada na torneira de todos os lares, 24 horas por dia. Ou seja, não paramos por aqui”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

As inaugurações das novas unidades de ensino estão entre tantas outras iniciativas promovidas pelo Executivo, no período de 2017 a 2021. Soma-se a ela, por exemplo, as requalificações da Avenida Fernando Corrêa da Costa e da Rodovia Palmiro Paes de Barros. Estando entre as mais importantes da Capital, as vias receberam nova pavimentação, sinalização, iluminação de LED e revitalização de todo o canteiro central.

 

Ainda na área da infraestrutura e mobilidade urbana, a Prefeitura investiu neste período na reconstrução do sistema de drenagem da Avenida Pau Brasil, eliminando um crônico problema de alagamento, e na remodelação do trevo situado em frente a ECIM Profª Maria Dimpina Lobo Duarte. Outra importante obra foi a reforma da passarela para pedestres, também nas proximidades da escola.

 

Neste momento, está em andamento a pavimentação do bairro Vila Guimarães. Por meio do programa Minha Rua Asfaltada, além do revestimento com a massa asfáltica, as cinco vias da comunidade recebem ainda a construção de meio-fio, calçada, e rede de drenagem de águas pluviais, evitando problemas de alagamento. Os trabalhos são executados de forma direta pelo Município, sob a coordenação da Secretaria de Obras Públicas.

 

Já no campo da saúde, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou, em 2020, a Unidade Básica de Saúde (UBS) que beneficia mais de 10 mil moradores do próprio Parque Ohara e mais 10 comunidades vizinhas. A estrutura funciona na modalidade “Hora Estendida”, garantindo atendimento até às 21h. Além disso, ela é uma das unidades preparadas para realizar testes rápidos para o novo coronavírus (Covid-19).

 

“Mesmo com todas essas ações, extremamente importantes para a população, não nos esquecemos também do lazer. Revitalizamos a praça situada na Avenida Fernando Corrêa e construímos outras que beneficiam bairros como Chácara dos Pinheiros e Jardim das Palmeiras. Lazer é saúde e mais qualidade de vida para o cidadão. Por isso, não poderíamos deixar essa área de fora”, encerra o prefeito.

Ler Anterior

Cuiabá perde para o Fluminense e invencibilidade de 18 jogos cai

Leia em seguida

Prefeito inaugura novo espaço de lazer, joga bola com moradores