Notícias de Última Hora :

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Cuiabá cede área para PM construir batalhão

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro cedeu, via concessão pública, uma área para que a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM/MT) construa um polo da Força Tática, no bairro Morada do Sol. A unidade policial irá atender toda Região Metropolitana, e levar mais segurança aos moradores dos bairros Santa Helena, Quilombo, Araés e outros bairros adjacentes.

Conforme o projeto de lei do Executivo, já aprovado pela Câmara Municipal, a concessão será por 20 anos, prorrogáveis por mais 20.  A ideia para levar a guarnição para o bairro que fica nas proximidades da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, foi viabilizada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho e pelos vereadores Lilo Pinheiro e Pedro Nadaf e pelo presidente do Legislativo Municipal, Juca do Guaraná.

“O bairro Morada do Sol, atrás da igreja Guadalupe  tem uma linda praça, uma  unidade de saúde e com  um equipamento público[ terreno]  que é de posse da Prefeitura que não está sendo utilizado.  Pensamos em fazer  uma secretaria  ou até mesmo mudar a Secretária de Mobilidade Urbana – Semob – pra lá, mas, preferimos ouvir a população que decidiu por um polo policial. E é o perfil da gestão, ouvir o povo.  Os vereadores Lilo , Nadaf, Juca e o deputado federal Emanuelzinho conversaram com a sociedade e a comunidade, que sugeriram para que essa área fosse cedida à PM, fazer a Força Tática lá. É uma  região estratégica e segurança pública é um anseio popular.   Foi  vontade da comunidade e eu não tive dúvida em fazer o que a população  quer. Enviei para a Câmara uma Lei para a concessão de uso por 20 anos, prorrogáveis por mais 20. A  Câmara aprovou e eu sanciono amanhã ou até dia 9, quarta-feira.  A  partir daí, a PM amplia sua área de segurança. Com isso,  a Segurança Pública da Capital é ampliada . E teremos uma polícia ainda mais próxima do cidadão”,  avaliou o prefeito.

O coronel Esnaldo de Souza Moreira,  do 1º Comando Regional de Polícia Militar,  cita que além do local ser estratégico, a futura base policial irá levar segurança e paz social para a comunidade. ” É um local estratégico para termos a estrutura da Força Tática e é um sonho antigo dos moradores daquele local perto da igreja Guadalupe, e será novamente entregue a comunidade para que tenham paz social e segurança, e ainda,  para usufruir daquele local tão bonito”, disse.

Da Força Tática, o tenente-coronel Osmário Cícero Oliveira Júnior,  destaca que a futura unidade policial atenderá toda a baixada cuiabana. “O local é estrategicamente viável e tem várias vias de acesso. Esse novo polo vai trazer um benefício grande e de imediato, a diminuição de roubos  e furto. Dará  uma melhor estrutura aos policiais da Força Tática, que  são especializados no combate mais enérgico contra a criminalidade. E se eles [policiais] estiverem melhor localizados e alojados, com certeza a qualidade do serviço tende a melhorar. A Força Tática é subordinada ao Primeiro Comando Regional da PM e faz o patrulhamento tático dentro da Capital. Agora, instalados  neste local,  daremos uma resposta melhor a sociedade”, comentou  o coronel.

Secretário da Ordem Pública, Leovaldo Sales, pontua que a gestão Emanuel Pinheiro sempre priorizou a Segurança Pública. Ele lembra que  o prefeito Emanuel já cedeu o local para as instalações do  Batalhão da Rotam,  Companhia Independente de Polícia Militar – Centro Histórico e   a Companhia   de Motociclistas no Jardim Leblon.    “O prefeito Emanuel Pinheiro mostra mais uma vez o seu interesse pela Segurança Pública  e  Ordem  Pública  da Capital, oferecendo uma das instalações da Prefeitura para que funcione um quartel da Força Tática que atende toda região metropolitana. Esse é o quarto prédio cedido à Polícia Militar, instituição ao qual faço parte. Isso consolida a nossa  parceria e melhora  as condições sociais de toda uma região”,comentou ele.

Presidente do Bairro Quilombo, Maria Rita, lembra que a instalação de um  posto policial na região é um sonho antigo dos moradores daquela região. Ela agradeceu o apoio do prefeito Emanuel Pinheiro. “Há tempos  estamos indo atrás da instalação de um posto da PM na nossa região. Quero agradecer o  prefeito  Emanuel que nos atendeu  e a Deus, por esse êxito. A nossa comunidade agradece a polícia, prefeito e ao deputado Emanulzinho e  também os vereadores Lilo e Nadaf”, elogiou.

Ler Anterior

TCE flagra falta de transparência em São José do Rio Claro

Leia em seguida

Cuiabá, seleções só deixarão hotel para treino e jogos; testes de Covid-19 serão feitos a cada 48h