Notícias de Última Hora :

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Corinthians empata com Palmeiras no primeiro Derby pelo Brasileirão 2021

Na noite deste sábado (12), o Corinthians entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. No Allianz Parque, o Coringão empatou com o Palmeiras por 1 a 1 no primeiro Derby no Brasileirão. O gol alvinegro foi marcado por Gabriel.

Timão escalado!

O técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Cantillo; Gustavo Silva, Luan e Matheus Vital. Entraram durante a partida: Ramiro, Araos, Xavier e Léo Natel. À disposição no banco de reservas ainda estavam: Donelli, Lucas Piton, Bruno Méndez, Adson, Raul Gustavo, Vitinho e Jô.

O comandante corinthiano ainda não pode contar com alguns jogadores. Caíque França, que passou por uma cirurgia de reparo de hérnia inguinal, e o meio-campista Gabriel Pereira, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Além deles, Jemerson e Ruan Oliveira, ainda em transição, e Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (em recuperação de lesões no joelho) seguem fora, bem como Otero, que serve a Seleção Venezuelana na Copa América.

Primeiro tempo

Logo no primeiro ataque da partida, o Palmeiras abriu o placar em contra-ataque pela direita. Rony criou a jogada e cruzou para Wesley que rolou a bola na entrada da área para Raphael Veiga bater de fora e fazer o gol adversário.

Aos 9 a primeira chegada com perigo do Timão. Gustavo Silva fez boa jogada pela direita, tocou para Luan, que conseguiu driblar na entrada da área, mas acabou finalizando por cima do gol.

 

  São Paulo faz estratégias para conquistar a liderança do Brasileirão em confronto contra o Goiás

 

Até os 20 minutos, a partida ficou no meio de campo, com as duas equipes tocando bola sem encontrar espaços para finalizar e logo depois o Timão começou a ter um domínio da posse de bola e das ações, mas ainda encontrava dificuldades para finalizar.

Nova jogada do Timão aos 28. Gustavo Silva recebeu a bola e fez um cruzamento rasteiro para Roni, que apareceu dentro da área mas não conseguiu finalizar firme para o gol.

O camisa 19 era quem criava as melhores oportunidades, e aos 30 conseguiu outra, mas agora pela esquerda. Vital recebeu a bola na intermediária e fez um passe em profundidade para Gustavo driblar e finalizar perigosamente.

Vital criou a melhor oportunidade alvinegra da primeira etapa aos 31, quando arriscou um chute da intermediária e obrigou Jailson a espalmar para escanteio.

O Coringão criou sua última oportunidade aos 40, quando Cantillo, Luan e Gabriel conseguiram uma boa triangulação até a finalização do camisa 5, que desviou no zagueiro do Palmeiras e chegou fraca na meta adversária.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Palmeiras buscando o ataque e pressionando o Timão. Aos poucos, o Corinthians conseguiu aumentar a posse de bola e trocar mais passes no meio-campo adversário.

 

  Corinthians vence o Retrô-PE nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

 

Gustavo continuava criando as melhores chances do Timão e aos 7 sofreu falta na intermediária. Fábio Santos cobrou levando muito perigo.

Com 10, a melhora do Corinthians na partida foi recompensada com o empate. Roni recebeu a bola na intermediária, tocou para Gustavo Silva dentro da área e o atacante cruzou para Gabriel empatar a partida.

Cássio brilhou com duas incríveis defesas aos 23 minutos. Primeiro numa bola que sobrou para o atacante adversário, depois de uma cobrança de escanteio, e depois no rebote em um chute da entrada da área.

O técnico Sylvinho fez as primeiras substituições aos 34 minutos, logo após gol anulado do Palmeiras, quando Ramiro e Araos entraram no lugar de Roni e Vital, respectivamente.

Logo depois, mais duas. Saíram Cantillo e Gustavo Silva para as entradas de Xavier e Léo Natel.

Aos 45 minutos, o árbitro sinalizou mais seis minutos de acréscimos. As duas equipes diminuíram o ritmo e não conseguiram criar mais nenhuma chance de perigo. Fim de Derby no Allianz Parque, empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Red Bull Bragantino pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, às 20h30 (Brasília).

COMENTE ABAIXO:

Ler Anterior

Arsec divulga pesquisa sobre satisfação dos serviços de água e esgoto da capital

Leia em seguida

Andressa Urach comemora o Miss Bumbum Brasil