Notícias de Última Hora :

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Cuiabá vira jogo, mas acaba sofrendo empate com São Paulo

O São Paulo bem que tentou, mas não foi desta vez que saiu de campo com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Recebendo o Cuiabá na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela sexta rodada da competição, o Tricolor saiu na frente, sofreu a virada, mas acabou saindo de campo com o empate em 2 a 2. Benítez e Gabriel Sara balançaram as redes para os donos da casa. Rafael Gava e Elton marcaram os gols dos visitantes.

Contando com o retorno de Daniel Alves, que entrou no segundo tempo, o técnico Hernán Crespo tinha esperanças de que pudesse, enfim, acabar com esse incômodo jejum de vitórias, mas não teve jeito. Embora o São Paulo tenha jogado melhor que nos últimos compromissos pelo Brasileirão, novamente o resultado positivo não veio.

O Tricolor volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Ceará, fora de casa. O Cuiabá, por sua vez, enfrenta o Sport Recife, em Pernambuco.

O jogo 

Determinado a sair de campo com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o São Paulo por pouco não abriu o placar logo aos 12 minutos. Benítez cobrou escanteio, e Gabriel Sara subiu mais alto que a defesa do Cuiabá para cabecear firme, carimbando o travessão. Depois, foi a vez de Rigoni experimentar de fora da área, levando para dentro e batendo cruzado, mas o goleiro Walter fez a defesa sem maiores problemas.

Procurando a todo momento o gol, Martín Benítez, enfim, conseguiu estufar as redes no Morumbi aos 17 minutos. Orejuela tocou para Rigoni, Benítez fez o corta-luz e se projetou para receber, dentro da área, saindo na cara do gol e batendo firme para abrir o placar.

Mas, a alegria dos são-paulinos durou pouco. Aos 23, o Cuiabá chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, a defesa tricolor afastou, mas a bola bateu no calcanhar de Benítez e sobrou para Marllon, que ajeitou para Rafael Gava. O camisa 8 chegou batendo de primeira, mandando no ângulo de Tiago Volpi, que se esticou todo para tentar fazer a defesa, sem sucesso.

E quando os torcedores tricolores achavam que a situação não poderia piorar, o jogo ficou ainda mais difícil. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio do São Paulo, o Cuiabá saiu em contra-ataque. Rafael Gava recebeu lançamento e fez o cruzamento da direita, mandando na cabeça de Elton, que completou no cantinho, rasteiro, para virar a partida.

Só que o São Paulo também não estava disposto a ir para o intervalo em desvantagem. Aos 42 minutos, Rigoni recebeu na direita e cruzou na medida para Gabriel Sara, que já havia carimbado o travessão, cabecear certeiro, deixando tudo igual no Morumbi.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo as duas equipes produziram bastante ofensivamente, na etapa complementar não se pôde dizer o mesmo. O São Paulo continuou se jogando para o ataque em busca do gol que lhe garantisse a vitória, mas o Cuiabá se manteve bem postado na defesa para evitar qualquer risco de derrota.

Ainda assim, logo no primeiro minuto o Tricolor levou perigo à meta do goleiro Walter. Benítez recebeu de Rigoni e soltou a bomba de fora da área, forçando o arqueiro do Cuiabá a fazer boa defesa.

Depois disso o São Paulo só voltou a ameaçar aos 25 minutos, quando Benítez tabelou na entrada da área e bateu por cima do gol. Com a entrada de Vitor Bueno na vaga de Eder, o time comandado por Hernán Crespo ganhou um novo fôlego no ataque, e foi exatamente com o camisa 12 que a melhor oportunidade do segundo tempo aconteceu. Aos 29, Liziero fez longo lançamento para o meia-atacante, que arrancou e bateu de primeira, carimbando a trave.

 

Ler Anterior

Após 4 anos fora do ar, ‘Pânico’ volta à TV aberta

Leia em seguida

Tia de Lázaro revela detalhes de ligação dele para a mãe: ‘não agiu sozinho’