Notícias de Última Hora :

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Com um a menos, Cuiabá leva virada, mas arranca empate heróico

Em jogo eletrizante, Cuiabá e Ceará empataram em 2 a 2 na noite deste domingo pela 11ª rodada do Brasileirão. O Dourado abriu o placar com Elton, aos 25 minutos do primeiro tempo, mas viu Pepê ser expulso ainda na etapa inicial.

O Ceará virou com duas assistências de Lima, para Rick, aos 11, e Jael, aos 16 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Jenison decretou o empate, aos 48 minutos da etapa final.

Ainda sem vencer no Brasileirão, o Cuiabá segue na zona de rebaixamento, com seis pontos, e ocupa a 18ª posição. O Ceará chegou ao segundo empate seguido e está em 11º lugar, com 15 pontos conquistados.

Lima foi o nome do Ceará na partida. O meia entrou no segundo tempo para brilhar com duas assistências. Primeiro serviu Rick, que empatou o jogo, e depois cruzou na cabeça de Jael, que virou o placar na Arena Pantanal.

O centroavante Jenison repetiu o feito da partida contra o Bragantino. Ele entrou na etapa final no lugar do Elton e salvou o Cuiabá da derrota com gol heróico aos 48 minutos do segundo tempo.

O jogo na Arena Pantanal começou movimentado. Logo aos dois minutos, Fernando Sobral aproveitou passe errado de João Lucas, finalizou da entrada da área e obrigou João Carlos a trabalhar pela primeira vez.

O Cuiabá não demorou a responder. Felipe Marques carregou na entrada da área, chutou com desvio e assustou Richard. Aos oito minutos, Jael rolou para Jorginho na área e João Carlos fez ótima defesa.

O jogo passou a ficar truncado. O Dourado abriu o placar aos 25 minutos, com Elton, desviando cobrança de escanteio de Pepê. O volante, pouco depois, seria expulso depois de levar dois cartões amarelos num intervalo de cinco minutos, obrigando o time da casa a se defender até o fim da etapa inicial.

O início do segundo tempo foi jogo de ataque contra defesa. O Ceará se aproveitou da vantagem numérica para se instalar no campo do Cuiabá, que se fechava como podia com um homem a menos. Nos primeiros minutos, Jael cabeceou no canto, João Carlos fez grande defesa, e Rick furou no rebote.

Pouco depois, Vina bateu da entrada da área e a bola explodiu em Paulão no meio do caminho. O empate veio aos 11 minutos. Lima deu bom passe para Rick finalizar na saída de João Carlos. Aos 16 minutos, Lima recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação, mas pegou muito embaixo da bola na hora de finalizar.

A virada do Ceará veio aos 20 minutos, quando Lima cruzou na medida e Jael cabeceou sem chances para João Carlos. Quando tudo se encaminhava para a vitória do time cearense, Rafael Gava chutou com desvio e Jenison decretou o empate aos 48 minutos.

Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Cuiabá visita a Chapecoense, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Arena Condá. O Ceará recebe o Athletico-PR, no próximo sábado, às 17h, no Castelão.

 

Ler Anterior

Companhia Raio tira de circulação drogas, dinheiro e réplicas de armas de fogo

Leia em seguida

Flamengo vence a Chapecoense de virada