Notícias de Última Hora :

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Cuiabá entrega 180 mil marmitas

Prefeitura de Cuiabá,  por meio de ações coordenadas pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência com apoio da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, mantém atendimento à população em situação de rua. Em pouco mais de um ano, mais de 175 mil marmitas, por exemplo, foram distribuídas.

Sempre olhamos com atenção especial. E, nesse momento, em que enfrentamentos uma pandemia causada pelo novo coronavírus,  ampliamos nossos esforços para conseguir atender as pessoas que encontram-se em situação mais vulnerável. A humanização, premissa da gestão Emanuel Pinheiro, é aplicada em planejamento, em cada ação minuciosamente elaborada. Defendemos a marca de nossa gestão, o respeito as pessoas”, frisou a primeira-dama Márcia Pinheiro que tem trabalhado em conjunto com a pasta a buscar soluções para o social cuiabano.

Ela pondera que em razão da maior crise sanitária vivenciada, os serviços assistenciais foram intensificados para atender ao público em situação de vulnerabilidade social com dignidade,  principalmente nesse momento que muitas pessoas perderam emprego ficando com renda insuficiente para suprirem as necessidades diárias. “Desde o primeiro momento, em março de 2020, as ações municipais de enfrentamento à pandemia têm se dado de forma planejada e respaldadas tecnicamente, no escopo do Plano Municipal de Contingência Covid-19. E sempre em defesa da saúde e da vida da população”, acrescentou Márcia Pinheiro.

Conforme levantamento, do mês de março de 2020 até agora, já foram distribuídas 175.950 marmitas. Esse trabalho é desenvolvido pela equipe de abordagem social da Secretaria. Diariamente, são distribuídas 500 refeições/dia, em pontos estratégicos como o Beco do Candeeiro, Morro da Luz, Porto, Rodoviária e Aterro Sanitário. As refeições são cuidadosamente preparadas no Restaurante Popular.

“Estamos cumprindo o decreto municipal sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro que determina a elaborações de ações efetivas e emergenciais a fim de oferecer mais segurança à população carente e de maior risco de vulnerabilidade social”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência Hellen Ferreira.

 

“Graças a sensibilização da gestão e todos os esforços da primeira-dama Márcia Pinheiro, estamos alcançando êxito em nossos trabalhos. Estamos muito satisfeitos com os resultados. Aos poucos, estamos conscientizando as pessoas em situação de rua sobre a importância do isolamento social nesse momento de pandemia do novo Coronavírus”, pontuou Hellen Ferreira.

 

Ler Anterior

STJ determina que TJ analise apreensão de passaporte e CNH de condenado por crime de corrupção em MT

Leia em seguida

Sindicato pede apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios para estruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer)