Notícias de Última Hora :

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

domingo, 1 de agosto de 2021

Globo inaugura novo estúdio para as Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão chegando. No próximo dia 23, às 8h, acontece a abertura do maior evento poliesportivo do mundo e a Globo preparou uma cobertura intensa e muito especial. Começando pela inauguração do novo estúdio para essas edição, que terá tecnologia de ponta, soluções virtuais e imagens em tempo real fazendo o espectador ser transportado para a capital japonesa.

A estreia, na cerimônia de abertura, terá comando de Galvão Bueno, que estará ao lado do repórter Marcos Uchôa e de comentaristas que viveram de perto as emoções do maior evento esportivo do planeta: os ex-atletas Fabi, do vôlei, Flávio Canto, do judô, e Daiane dos Santos, da ginástica artística.

Montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em uma área de 400 m², o estúdio olímpico foi inspirado na arquitetura japonesa, que mistura tradição e modernidade. É uma evolução da “caixa mágica”, conceito criado para o estúdio da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Três câmeras instaladas em Tóquio enviarão imagens ao vivo da sede dos Jogos para os quase 80 m² de telões de LED que compõem o cenário circular. Terá uma amplitude de 270 graus e será uma janela para Tóquio: quando for noite na capital japonesa, esta será a imagem que o telespectador verá, mesmo que no Brasil o sol ainda esteja brilhando.

 O estúdio será uma janela virtual para termos a sensação de estar em Tóquio. Os telões serão preenchidos por peças virtuais temáticas dos elementos característicos de cada esporte. Isso nos permite fazer uma ambientação diferente a cada dia. Podemos brincar com elementos de todas as modalidades olímpicas – explica Gilberto Castanon, diretor de Tecnologia de Esporte e Eventos da Globo.

O estúdio será o coração da super cobertura olímpica da TV Globo, com mais de 200 horas de conteúdo, e do SporTV, com seus quatro canais. Na TV Globo, Alex Escobar e Felipe Andreoli se revezam no espaço para entradas ao vivo em programas e telejornais, do ‘Hora 1’ ao ‘Jornal da Globo’, passando por ‘Bom Dia Brasil’, ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal Nacional’, e também no ‘Fantástico’, aos domingos.

Lá também Felipe Andreoli apresenta a edição nacional do ‘Globo Esporte’, e Lucas Gutierrez comanda o ‘Esporte Espetacular’. O estúdio conta ainda com três cabines, de onde narradores como Galvão Bueno, Luís Roberto e Cleber Machado, e o time de comentaristas olímpicos transmitem os eventos da TV Globo.

No SporTV, o ‘Ohayo Tóquio’, comandado diariamente por Marcelo Barreto e Bernardinho, abre a jornada olímpica no SporTV, às 18h. Para o programa, o estúdio ganha identidade visual e mobiliário diferentes, com espaço para receber convidados.

– Claro que não vamos dizer que estamos em Tóquio, mas o estúdio dará essa sensação. A tecnologia permitiu, por exemplo, que aumentássemos nosso ângulo de visão. Na Copa do Mundo da Rússia, o estúdio montado na Praça Vermelha em Moscou tinha uma visão de 180 graus. Agora, será de 270. É um dos trunfos da nossa cobertura olímpica e nos dará a oportunidade de transmitir toda a emoção de um evento que já nasce histórico – explica Joana Thimóteo, Diretora de Eventos do Esporte da Globo.

As Olimpíadas de Tóquio começam oficialmente no dia 23, com a abertura no Estádio Olímpico. Mas as competições já se iniciam nesta terça-feira, com o softbol. No futebol começa no próximo dia 21, com a seleção feminina do Brasil encarando a China, às 05h.

Informações: Globo Esporte

Ler Anterior

PMs são acusados de agressão em casa noturna em Cuiabá

Leia em seguida

Luísa Sonza divulga vídeo dos bastidores do álbum ‘Doce 22’ e mostra seu lado proibido