Notícias de Última Hora :

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Sindicato pede apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios para estruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer)

A construção da proposta de estruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – Empaer foi debatida nesta segunda-feira (19) durante reunião na Associação Mato-grossense dos Municípios. As dificuldades da empresa pública foram apresentadas ao presidente da AMM, Neurilan Fraga, pelo prefeito de Rosário Oeste, Alex Steves Berto, e por representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso – Sinterp MT, que pediram apoio da instituição  para a sensibilização do Governo do Estado visando a continuidade dos serviços de assistência aos municípios.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, que é engenheiro agrônomo, destacou a importância da empresa para a assistência técnica e pesquisa em todo o estado. “A Empaer sempre desenvolveu um trabalho muito importante de apoio aos produtores rurais e ao fortalecimento da agricultura familiar, que é  a principal atividade de cerca de 150 mil famílias em Mato Grosso”, assinalou.

O prefeito de Rosário Oeste, Alex Steves Berto, que já foi diretor administrativo da Empaer, também ressaltou o alcance da empresa  no meio rural. “Buscamos a parceria da AMM, uma instituição municipalista, considerando a importância da Empaer para a Baixada Cuiabana e todo o estado de Mato Grosso”, ressaltou.

m documento entregue ao presidente da AMM, o presidente do Sinterp – MT, Pedro Carlotto, expôs que a Empaer está enfrentando grandes desafios, como a proposta de extinção, a demissão de empregados, a falta de recursos para estruturação física e manutenção das atividades, entre outros problemas. “A Empaer é uma empresa social e precisa ser estruturada para continuar a atender a demanda de milhares de famílias de agricultores familiares em Mato Grosso”, afirmou.

A reunião na AMM também contou com a presença do vice-presidente do Sinterp- MT, Gilmar Brunetto, e da diretora geral do sindicato, Denise Gutterres.

Empaer – A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural foi instituída em 1992.  Foi criada como uma sociedade de economia mista, vinculada à Seder. Hoje a Empaer é uma empresa pública do Estado de Mato Grosso, com personalidade jurídica instituída pela Lei Complementar nº 461 de 28 de dezembro 2011 e vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). A empresa trabalha ao lado dos agricultores familiares, incentivando boas práticas rurais e difundindo novas tecnologias para gerar e garantir o desenvolvimento econômico, social e ambiental da família rural.

 

Ler Anterior

Cuiabá entrega 180 mil marmitas

Leia em seguida

Foragidos da justiça são capturados em Cuiabá e mais três cidades