Notícias de Última Hora :

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

domingo, 1 de agosto de 2021

Chamado de “oportunista”, vereador é expulso de manifesto em Cuiabá

A presença do vereador Diego Guimarães (PP) numa manifestação de moradores do bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, acirrou os ânimos dos participantes que botaram o parlamentar literalmente “pra correr” afirmando que ele é um “oportunista”. O episódio foi registrado na manhã desta quinta-feira (22) num ato para reivindicar asfalto em várias ruas de terra existentes no bairro.

Conforme os manifestantes, moradores da região estão há vários anos tentando, sem sucesso, que o pedido da comunidade seja atendido pela Prefeitura da Capital. Diego Guimarães, que é oposição na Câmara de Cuiabá, foi ao local e tentou explicar que não faz parte da base governista, mas acabou “escorraçado”.

“Não queremos a participação de políticos profissionais aqui, não queremos”, disse um dos participantes ao microfone explicando que não tem interesse pessoal na causa. “Meu único interesse é que haja asfalto na Rua 10, na Rua 11, na Rua 3, na Rua 8, na Rua 13 para que nossos alunos não cheguem na escola e tenham que passar a mão na carteira cheia de poeira. Não sei se essa é sua realidade, quem sabe seus filhos estudam nas melhores escolas, mas eu trabalho aqui na escola do bairro e sei da nossa realidade”, comentou o morador.

Diego explicou que integra o grupo da oposição e não estava lá para defender o prefeito, mas não foi ouvido.  “Você é oportunista, um oportunista. Não temos oposição, não temos oposição”, disse um dos participantes ao reclamar que o comércio na região registrou queda de 80% no movimento e que o vereador agora aparece por lá tentando se passar por representante dos comerciantes.

Eles reclamam que estão no sofrimento há um ano e meio e somente agora o vereador apareceu na região. “Meu papel é cobrar, não sou eu que faço, gente. Eu sou vereador de oposição, meu papel é cobrar”, explicou Diego, sendo interrompido por um dos participantes que dizia: “você é oportunista, o comércio aqui caiu 80% o movimento e você vem falar pra mim que vem representar os comerciantes. Estamos há um ano em meio nesse sofrimento e você aparece hoje aqui falando que é amigo?”, questionou o morador indignado.

Diego ponderou que não é bem assim e ressaltou no papel de vereador de oposição sua  função é cobrar do Poder Executivo. Ele rebate um dos participantes mais exaltados e diz que o homem não o conhece. Por sua vez, o morador reafirma:  “não temos oposição, só temos oportunista”.

Outro participante do ato lembra que a Prefeitura já sabe das reivindicações. “Eu já fui na prefeitura conversar com o Emanuel, eu já fui. Agora, você sendo um vereador, que diz que é e não faz nada”.  Outro morador complementa: “o secretário já veio aqui inúmeras vezes e promete daqui 30 dias. Você tira sarro da cara da gente, isso é fazer a gente de bobo, aqui não tem otário, aqui tem pagador de imposto, tem eleitor que só é lembrado na época de pegar na mão e depois esquece o povo aqui. Aqui é uma das regiões mais esquecidas que tem pelo poder público”, reclama.

Por sua vez, Diego Guimarães diz concordar com as reivindicações. “Não estou aqui pra defender prefeito e nem secretário. Estou aqui pra falar que vocês estão certos, estão cobertos de razão”, ponderou. “Já faz um ano e meio e você não viu que a gente estava certo ainda?”, rebateu o manifestante.

Ler Anterior

Mirella compartilha bastidores de viagem e mostra seu lado sedutor

Leia em seguida

1ª Ferrovia estadual de MT deve passar por Primevera do Leste