Notícias de Última Hora :

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Várzea Grande libera pré-cadastro para 25 a 29 anos; mais um avanço dentro do ciclo de imunização no Município

Celeridade, gestão de doses de imunizantes e os resultados da campanha de vacinação contra a Covid-19, em Várzea Grande, permitiram mais um avanço dentro do ciclo de imunização no Município. Em reunião na secretaria municipal de Saúde, o prefeito Kalil Baracat e o secretário Gonçalo de Barros resolveram, após análise dos dados da campanha de vacinação contra a Covid-19, liberar o pré-cadastro para a faixa etária da população em geral de 25 a 29 anos.

“O pré-cadastro não significa vacinar imediatamente, primeiro vamos completar o ciclo de vacinação neste final de semana e na próxima semana, as pessoas de 30 a 39 anos, e continuar vacinando os grupos prioritários, gestantes, puérperas, acamados, idosos podem ir espontaneamente aos pontos de vacinação, daí então vamos vacinar os de 25 a 29 anos. E para tanto, estamos sempre condicionando a chegada de doses das vacinas para Várzea Grande. O que conta para avançar na campanha é o quantitativo de imunizantes disponíveis”, explicou o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros.

Para agilizar o atendimento a novos grupos prioritários, amanhã, sábado (24), será dia de vacinação em três pontos, sendo eles, Parque Berneck (drive-thru), Fiotão (ponto Fixo) e Clínicas Médicas do Univag (ponto fixo). “É bom esclarecer também que só estamos vacinando as pessoas agendadas e confirmadas, não adianta ir aos pontos de vacinação sem a confirmação. Somente os idosos acima de 60 anos podem ir espontaneamente a qualquer ponto de vacinação”, afiançou o secretário.

O prefeito Kalil Baracat elogiou a logística e a dinâmica da ação adotada pela Saúde Municipal na condução da vacinação. “Vivemos um momento preocupante de pandemia e estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para vacinar o máximo de pessoas possíveis em nossa cidade. Para que tudo dê certo, estamos dando passos conforme nossa capacidade e chegada de doses por parte do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Realizamos reuniões periódicas com o secretário Gonçalo de Barros, e juntos, decidimos os passos que temos de dar. Essa dinâmica tem dado certo. O que queremos é vacinar todos os várzea-grandenses, dando proteção e mais segurança. Porém as pessoas não podem se descuidar têm de seguir com as medidas protetivas, mesmo após serem vacinadas, e usar máscara sempre”, alertou o prefeito.

ESCLARECIMENTO – O secretário de Saúde aproveitou a reunião para pedir atenção de todos quanto à dinâmica de vacinação de cada um dos quatro pontos em operação na cidade. “O Ginásio Poliesportivo Fiotão, por exemplo, é o local mais procurado pela população. Em Várzea Grande, é a pessoa quem escolhe onde vacinar. Diante desse exemplo, é importante saber que quanto mais pessoas escolherem o mesmo ponto de vacinação, maior será o cadastro e a espera pela vez pode se alongar mais. Mas todos serão vacinados, conforme a ordem de cadastro. Quero deixar bem claro que cada ponto tem sua demanda própria e dinâmica própria e segue a ordem de cadastro para vacinar as pessoas já confirmadas”, esclareceu Gonçalo de Barros.

IMPULSIONANDO RESULTADOS – A reunião com o secretário de saúde marcou o início de uma prática da atual gestão: despachar diretamente nas secretarias. A meta de conhecer a rotina de cada Pasta, especialmente os desafios da atividade ‘meio’, é o de impulsionar resultados de forma eficaz e transparente e, principalmente, dar celeridade nas tomadas de decisões que necessitem do aval do Chefe do Executivo.

Como explicou, a expectativa do chefe do Executivo várzea-grandense é resolver os principais problemas e gargalos enfrentados pelos secretários e buscar soluções rápidas e ágeis, dentro do que prevê as Leis da Administração Pública. “Quero ter uma visão global das diversas situações e encaminhar a melhor decisão, visto que todos os dias acontecem fatos novos e que precisam ser resolvidos. Tudo é urgente na Administração Pública para melhor servir o cidadão”.

Conforme Kalil, a nova prática começou pela Saúde justamente pelo momento vivido por todos. “A Saúde requer decisões rápidas e assertivas. Tratam-se de vidas e vidas não podem esperar. Somos uma engrenagem, que não pode se romper. Se um setor falha, os demais falham. Estamos enfrentando uma pandemia mundial, que afeta todos os cidadãos brasileiros e não podemos deixar de tomar providências diárias para não faltar nada aos afetados pela Covid-19 do nosso município, principalmente o atendimento integral, e para isso a gestão da saúde está atenta e planejada, uma Pasta extremamente organizada”.

O prefeito visitou todas as áreas e departamentos de Gestão da Saúde e ficou orgulhoso também com a organização da Gestão de Medicamentos. Fez questão de dizer que o Centro de Armazenamento e Distribuição de Medicamentos (Cadim) é um dos depósitos mais bem organizados e informatizados que ele tem conhecimento, seguindo todas as regras sanitárias para o acondicionamento de cada item. “É  uma estrutura  moderna e eficaz. Os servidores da Saúde estão de parabéns pela sua dedicação e compromisso com o cidadão”, disse o prefeito.

Confira o CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO PARA OS DIAS 24 A 26 DE JULHO

– Sábado (24) – Três Pontos de Vacinação – Das 8h às 16h
– Clínicas Médicas do Univag – ponto fixo
-Ginásio Poliesportivo Fiotão – ponto fixo
-Parque Berneck – drive-thru
PÚBLICO-ALVO – População em geral acima de 30 anos, grupos prioritários, todos devidamente agendados e confirmados. Idosos acima de 60 anos podem comparecer de forma espontânea.

Domingo (25) – Serão vacinadas as pessoas acamadas agendadas e confirmadas.
-Segunda-Feira (26) – Corujão da Vacinação
-Clínicas Médicas do Univag – ponto fixo e drive thru – Das 16h às 20h
-Ginásio Poliesportivo Fiotão – Das 8h às 13h
PÚBLICO-ALVO – População em geral acima de 30 anos, além dos grupos prioritários, todos devidamente agendados e confirmados. Idosos acima de 60 anos podem comparecer de forma espontânea.

 

Ler Anterior

Inter se despede da Libertadores 2021

Leia em seguida

Dupla é presa por ameaçar e agredir família por dívida com drogas