Notícias de Última Hora :

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Grêmio vence o Vitória por 3 a 0 e retorna com vantagem para a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil

O Grêmio entrou em campo no Barradão, em Salvador, na Bahia, para enfrentar o Vitória, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E alcançou o resultado positivo, ao vencer os donos da casa pelo placar de 3 a 0, com gols anotados por Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa.

O jogo começou com as duas equipes se estudando, o que não resultou em lances perigosos nos campos de ataques nos primeiros minutos. Uma das tentativas gremistas saiu dos pés de Cortez, que recebeu na esquerda e fez um cruzamento na área, mas Mateus Moraes e Jean Pyerre dividiram dentro da área – arbitragem assinalou falta gremista.

Com 7’ jogados, Alisson fez um cruzamento rasteiro na área para Léo Pereira, que chegou para finalizar, mas não conseguiu completar o lance e a bola acabou com a defesa baiana. Em seguida, Ruan recebeu na intermediária e arriscou de longe, mandando pra fora.

Aos 10 minutos, mais uma chance tricolor. Alisson foi lançado por Darlan e cruzou na área, entre a defesa. Jean Pyerre chegou para finalizar, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

Três minutos depois, Jean Pyerre recebeu na área após uma trama gremista, passou pela marcação de dois defensores e chutou – a bola desviou e saiu a escanteio. Na outra cobrança, a zaga cortou e a bola caiu nos pés de Darlan, que arrematou, para outra defesa do goleiro adversário.

Melhor na partida e com maior posse de bola, o Grêmio chegou mais uma vez, aos 15’, em bola parada. Jean Pyerre cobrou uma falta da intermediária, mas ela explodiu na defesa, que cortou o lance.

Com 24’, o Tricolor conseguiu levar perigo, no contra-ataque. Léo Pereira desceu pela direita e fez um cruzamento. Lucas defendeu em dois tempos.

Foi aos 30 minutos de jogo que o Grêmio abriu o marcador no Barradão. Lucas Silva cruzou na área, Alisson tentou ganhar, mas a bola sobrou para Ricardinho, que na área. O centroavante dominou e mandou para o fundo das redes.

Dez minutos depois, quase que Alisson ampliou de cabeça, ao desviar o cruzamento de Léo Pereira, da direita. Lucas fez grande defesa e impediu o segundo gol tricolor. Logo em seguida, Léo foi novamente lançado, saiu em velocidade e finalizou, para outra defesa do arqueiro baiano.

O Vitória teve um escanteio a seu favor na reta final. A bola foi colocada na área, houve o desvio de cabeça, mas Chapecó caiu para defender.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.

Nos minutos iniciais, foi o Vitória quem chegou primeiro e arriscou de longe, da intermediária, com David, que buscou o ângulo esquerdo da meta defendida por Chapecó, mas a bola passou por sobre o gol. O Tricolor respondeu de imediato, em velocidade, com Ricardinho, que partiu para o ataque e rolou para Léo Pereira. O atacante recebeu e chutou forte, mas a bola saiu, por detalhe.

Aos 8 minutos, o Grêmio chegou com efetividade. Após erro na saída de jogo adversária, acionou Ricardinho, que rolou para Léo Pereira. Pela direita, o atacante arrematou a gol, ampliando o marcador no Barradão.

O Vitória teve uma boa chance com Guilherme, aos 14’. Ele invadiu a área e chutou cruzado, obrigando Chapecó a fazer uma grande defesa.

Quatro minutos depois, o Tricolor respondeu levando mais uma vez perigo ao campo de ataque. Léo Pereira recebeu, passou pela marcação e chutou, mas mandou pra fora.

O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu sua primeira alteração aos 23’, colocando Pinares no lugar de Jean Pyerre.

Com 28 minutos, o Tricolor tentou com um cruzamento de Lucas Silva, mas Alisson não conseguiu completar.

Mais uma alteração foi providenciada, com Luiz Fernando no lugar de Léo Pereira, aos 30’.

Os donos da casa tentaram descontar com Roberto, que da meia esquerda arriscou de longe, mandando forte, mas por sobre o gol, aos 36’.

Outras duas últimas mudanças foram feitas por Felipão na reta final: Bobsin e Diogo Barbosa entraram nos lugares de Darlan e Ricardinho.

Nos minutos finais, o Vitória teve uma falta perigosa a seu favor. De perna esquerda, Soares cobrou, mas Chapecó defendeu com tranquilidade.

E nos acréscimos, o Tricolor conseguiu ampliar com Diogo Barbosa, após um lance de contra-ataque. Luiz Fernando fez um cruzamento preciso na cabeça do lateral, que mandou a gol.

Com a vitória por 3 a 0, fora de casa, o Grêmio tem vantagem para o jogo de volta, na próxima terça-feira, na Arena.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24512/gremio-vence-o-vitoria-por-3-a-0-e-retorna-com-vantagem-para-a-decisao-das-oitavas-de-final-da-copa-do-brasil-

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Ler Anterior

Mutirão da Conciliação Fiscal de Cuiabá já soma quase R$ 81 milhões; prazo termina nesta sexta-feira

Leia em seguida

Telhas furtadas de casa de idoso são recuperadas pela Polícia Civil