Notícias de Última Hora :

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Max prestigia inauguração da prefeitura e reforça ações de políticas públicas no Araguaia

Aconteceu nesta sexta-feira (13) a inauguração oficial da sede da prefeitura da cidade de Araguaiana (localizada aproximadamente 570 km de Cuiabá). Como parceiro do município, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) marcou presença na cerimônia e reforçou seus compromissos políticos com a Região do Araguaia. “Estou bastante satisfeito em estar participando com o prefeito Getúlio Dutra Vieira Neto (PSB), da entrega dessa bela obra. Ele não mediu esforços para colocar recursos do município no empreendimento. Recursos, que na verdade são oriundos da economia e de uma boa gestão que está realizando”, declarou Max.

O presidente lembrou que vem trabalhando várias ações junto com Getúlio e com os demais prefeitos da Região do Araguaia. “Estamos na presidência desenvolvendo inúmeras pautas e na maioria delas, colocamos o nome do Araguaia”, complementou Russi.

Ao entregar o empreendimento, o prefeito Getúlio relembrou que o prédio, denominado ‘Casa do Povo’, foi construído com recursos próprios. “Estamos aqui com a presença do presidente da Assembleia, um parceiro para realizar a inauguração do prédio que vai oferecer conforto e qualidade no atendimento à população. O povo paga seus impostos para sustentar a máquina e merece ter uma recepção e acomodação boa e decente”, discorreu Getúlio.

Ainda na cerimônia, Getúlio fez um breve discurso sobre a parceria e presteza com que o deputado Max tem que com o município e região. “O Max é um grande parceiro nosso na Assembleia. Está sempre de portas abertas. É um companheiro que nós construímos durante este mandato que tem total apoio da prefeitura de Araguaiana. Agradecemos a participação dele aqui conosco, neste momento tão especial. Entre os recursos que o deputado está enviando para o nosso município estão: um carro para atender a área da Saúde. Uma ambulância e o cascalhamento na MT 100. Então a gente tem que agradecer esse tipo de parceria que faz a cidade desenvolver”, discursou o prefeito em reconhecimento ao presidente.

O prefeito de Pontal do Araguaia, localiza a 57 km de Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, Portal do Araguaia (Cidesapa), também fez questão de destacar a atenção do parlamentar com a região. “Max Russi destinou uma emenda de R$ 14 milhões para infraestrutura e logística dos nove municípios, que compõem o consórcio, entre eles estão, Barra do Garças, General Carneiro, Novo São Joaquim, Araguaiana, Pontal do Araguia, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca e Araguaiana”, informou Adelcino ao destacar que o projeto já está em andamento e, segundo ele, vai ser dar pra arrumar grande parte das estradas, fazer em torno de 200, 250 km dos nove municípios que compõe o consórcio.

Veja algumas das indicações do deputado para a Região:

Indicação n° 1673/2019​- Urgente necessidade de realização de serviço de roçagem nas margens da MT/100, no trecho entre as cidades de Barra do Garças e Araguaiana.​

Indicação n° 3519/2021​- necessidade da inclusão do município de Araguaiana no “Programa Estadual de Apoio à Pavimentação Urbana” do Governo do Estado de Mato Grosso.​

Indicação n° 3264/2020 – urgente necessidade da conclusão nas obras de construção da ponte de concreto sobre o córrego Pitomba, na MT-100 – no município de Araguaiana.​

Indicação n° 4913/2019​- necessidade de destinação de uma viatura para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Araguaiana.

Ler Anterior

Marcos Mion vibra com novo crachá da Globo

Leia em seguida

TCE alerta gestores de MT sobre banimento de agrotóxico