Notícias de Última Hora :

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Gari que colou grau em Direito é convidada para atuar na Procuradoria Geral de Várzea Grande

Em reconhecimento aos esforços e a dedicação da servidora Ketlly Cristina da Silva – a agente de limpeza, “gari” que apesar das dificuldades conseguiu concluir o curso de Direito –   o prefeito Kalil Baracat resolveu dar a ela uma nova oportunidade, colocando a sua disposição uma vaga na Procuradoria Geral do Município para que ela se familiarize com o mundo do Direito na prática.

“Nada mais justo que dar a oportunidade para uma jovem com tanta motivação e vontade de vencer na vida. É gratificante ver que mesmo diante das adversidades ela se manteve firme no propósito de concluir o curso de Direito, que poderia ser qualquer outro curso superior. A determinação dela a faz vitoriosa, e eu, assim como a primeira-dama Kika Dorilêo queremos que ela faça ainda mais parte da Administração, atuando na Procuradoria para aprimorar o conhecimento no setor e, ao mesmo tempo, ter condições de se preparar para o exame da OAB que é uma condição necessária para os profissionais da área do Direito exercerem de fato a advocacia na iniciativa privada”, destacou o prefeito.

Kalil Baracat disse ainda que administração municipal reconhece o esforço de seus colaboradores e que tem excelentes profissionais em todos os setores da Prefeitura e que trabalham com dedicação, mas como não se sensibilizar com a história de superação da Ketlly Cistina que se mostrou aguerrida e resiliente a toda e qualquer adversidade.

Para o prefeito e a primeira-dama, Ketlly Cristina, tem que espelhar muitos outros servidores e trabalhadores para que busquem alcançar seus objetivos e a forma que o Poder Público de Várzea Grande encontrou para estimular ela a continuar e prosseguir em seus objetivos, assim como despertar nos demais o mesmo ímpeto é abrindo perspectivas.

“Temos convicção de que ela traçou seu próprio destino, por mérito, vontade e determinação e que isto sirva de exemplo para todos os demais, inclusive para nós gestores em reconhecer os esforços na construção de uma Várzea Grande melhor para todos, pois o servidor é a mão do Poder Executivo que realiza os trabalhos necessários no atendimento aos anseios populares”, disseram Kalil e Kika Baracat.

O vice-prefeito José Hazama também destacou a dedicação da agora bacharel em Direito, Ketlly Cristina e de seu trabalho realizado na Administração Regional do Cristo Rei.  “Enquanto servidora não temos o que falar dela a não ser pela sua disposição em realizar o seu trabalho, seja enquanto esteve como gari, como na recepção da sede do órgão. Tenho certeza de que ela, onde estiver, vai realizar a sua função da melhor maneira possível, a ela toda a nossa torcida e o nosso respeito”.

Além da vaga ofertada na Procuradoria Geral do Município, vários escritórios de advocacia manifestaram o desejo de contratar Ketlly Cristina. A sua história foi publicada em diversos sites de notícias de Mato Grosso e até de outros Estados. Nesta quarta-feira ela participa de uma live com a mediação de professores de Direito do Rio de Janeiro.

Ler Anterior

Novos investimentos devem solucionar falta de água em Várzea Grande, diz Botelho

Leia em seguida

Hospital em Cuiabá realiza 1ª implantação de eletrodo para combater incontinência fecal