Notícias de Última Hora :

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

VG começa a vacinar jovens de 18 a 20 anos neste sábado em dois locais

Omunicípio de Várzea Grande vai começar a vacinar pessoas de 18 anos a 20 anos contra a covid-19 neste sábado (21). A imunização desse público será em dois pontos no Parque Berneck- drive thru- e no ponto fixo na Univag.

Também serão abertos mais dois pontos de vacinação neste sábado, no Jardim dos estados-ponto-fixo- e Ginásio Poliesportivo Fiotão, também ponto-fixo, para continuar vacinando as pessoas de 50 anos acima, e aplicação da segunda dose além dos já agendados nestes pontos de 21 a 24 anos. A ação de vacinação inicia às 8h da manhã nos quatro pontos e término previsto para às 16 horas.

O anúncio foi feito pelo prefeito Kalil Baracat em reunião com a equipe técnica gestora do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, nesta manhã de sexta-feira (20). O gestor disse que vacinar este público jovem, que hoje está mais vulnerável a doença, está sendo possível pelo planejamento diário que é feito pela Saúde Municipal, que com seriedade, prudência, está conduzindo a Campanha de Vacinação de forma satisfatória no município.

“Será um dia importante e esperado, porque todos nós estamos muito felizes em conseguirmos atingir essa meta. Nós já chegamos à marca de aplicar mais de 180 mil doses entre a primeira e a segunda dose, chegando ao público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que é o de vacinar a população adulta. Com a conclusão da atual fase de imunização dos adultos, a próxima etapa, já autorizada pelo Ministério da Saúde, é vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. A ideia é de que esse público comece a ser vacinado a partir de setembro. Estamos trabalhando para isso”, disse Kalil Baracat.

O secretário Municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, informou que o prefeito Kalil Baracat e a Saúde já estão solicitando junto ao Ministério da Saúde mais doses do imunizante Pfizer, que é atualmente a única autorizada a ser aplicada nos jovens entre 12 e 17 anos.

“No nosso planejamento, já antecipamos as possibilidades das novas etapas, enquanto executamos a imunização de toda a população adulta de Várzea Grande. Por isso a necessidade de obter imunizantes autorizados para as próximas etapas. É importante deixar bem claro que estamos imunizando as pessoas devidamente cadastradas e confirmadas, porém só são autorizadas a comparecerem aos pontos de vacinação, de forma espontânea, as pessoas de 50 anos acima, que ainda não se vacinaram e não conseguiram se cadastrar. Para esta faixa etária as equipes vão cadastrar nos pontos e vacinar. Gestantes e puérperas devem se cadastrar, e aguardar a confirmação”, explicou o secretário.

De acordo ainda com o secretário, como a imunização da nova faixa etária de 18 a 20 anos será em dois pontos, neste sábado (21), sendo no Parque Berneck e no Univag, é importante, portar os documentos necessários, para agilidade da ação, como um documento com foto e comprovante de residência e cópia do cartão SUS.

“É apenas para melhor organização. No Parque Berneck podem comparecer de automóvel, bicicleta, moto. As pessoas que não puderem ir com veículo, também serão vacinados. A partir de hoje já devem consultar o site da prefeitura e verificar a confirmação, pelo endereço eletrônico, www.varzeagrande.mt.gov.br e clicar na aba imunização. Sempre estamos solicitamos o envio das vacinas para o nosso município e conforme os imunizantes forem chegando, poderemos começar a atingir também o novo público-alvo dos adolescentes, sempre seguindo as regras do Plano Nacional de Imunização”, disse Gonçalo de barros, explicando que com a chegada de novas variantes a preocupação do Prefeito kalil Baracat é também o de proteger os jovens e os adolescentes do município com a imunização.

 

Ler Anterior

Em 24h, Mato Grosso registra 16 mortes por Covid-19

Leia em seguida

Facmat apoia Ferrogrão para desenvolvimento de Mato Grosso