Notícias de Última Hora :

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Globo e Record irritam público ao romantizar estupro em novelas

Gênesis e Verdades Secretas de mãos dadas? Globo e Record no mesmo dia enfurecem o público ao romantizar estupros

Que a Globo e a Record travam uma disputa pela audiência é algo claro para o público há anos. No entanto, apesar de rivais, às vezes as emissoras cometem atos que atiçam a fúria do telespectador. Ninguém gosta de ter sua inteligência testada certo?

Pois bem, na última quinta-feira, 26 de agosto, duas cenas envolvendo sexo entraram em debate para os noveleiros do Twitter em questão. Uma cena foi exibida em Gênesis e outra reexibida em Verdades Secretas, pela reprise. Mas, você pode pensar, cenas mostrando/citando sexo há o tempo todo nas novelas, o que há de mal?

A resposta correta é: romantização. Em primeiro lugar, vamos começar pela Record, a atual trama inédita da emissora é Gênesis. Baita produção que esta em sua sétima fase. Nela, atualmente, a história retrata a saga de José (Juliano Laham).

Diná, vivida pela atriz Giovanna Coimbra, é a única irmã do protagonista e tem simplesmente 12 irmãos. Na novela, a jovem enfrentou os pais e foi escondida para o encontro de Siquém (Marcelo Filho), o personagem a obrigou a se deitar com ele, ou seja, o sexo não foi consentido então… Foi estupro!

Ao menos é este argumento que os telespectadores revoltados jogaram nas redes sociais, afinal de contas, consta na bíblia que Siquém a forçou. Porém, na novela Diná, confusa, dá a entender que consentiu.

Os noveleiros apontaram a incoerência da Record comentando no Twitter na tag > #AVergonhadeDiná:

“Agora os filhos de Lia vão sair de vilões matando todo mundo, pq a Novela não colocou a realidade Stephanie Ribeiro se perdeu totalmente”, “Como eles escreveram na novela deram a entender que ela fez e se arrependeu, ja na serie eles mostram que ela foi abusada como diz na biblia mesmo”, “record vai romantizar violência contra a mulher de novo”.

MAIS REAÇÕES

“A autora não distorceu só a história de Diná, foram várias partes que foi literalmente inventada ou totalmente invertida, meu medo agora é de “José se vigar nessa novela e jogar todos os irmãos no poço”, “Cheguei agora e não acredito que vão distorcer a história de Diná fazendo esse clichê de filme adolescente da Netflix pra fazer com que ela “mereceu”ser estrupada pq tava numa festa”, esses foram alguns do comentários.

Você viu?

O fator que é estranho é que a Record já fez uma minissérie sobre José do Egito em 2013 onde justamente Diná teve a cena retratada como abuso sexual. 🤔

Por outro lado, Verdades Secretas, de 2015, está sendo reprisada na Globo. Novela das onze feita do início ao fim para ser problemática já que tem temas considerados tabus e ousados.

No capítulo de ontem, 26, Angel (Camila Queiroz) foi dopada por Gui (Gabriel Leone) antes do futuro casal ter a sua primeira vez. Ou seja, foi estupro também. Para acrescentar a polêmica ainda teve como trilha sonora Los Hermanos.

CENA GLOBAL

Pessoas que não se lembravam ou não assistiram Verdades Secretas antes se assustaram e não deixaram de comentar o fato, também no Twitter.

“ele dopou ela”, “Sim, o Gui estuprou a Angel pq foi estupro de vulnerável por conta que ele drogou ela e logo depois chuta alegando que só queria tirar a virgindade. Um filho da p*ta do cara***”

“ele foi um babaca dopando ela e tirando a virgindade dela e etc”, “Gente o Guilherme dopou a Angel?”, foram algumas das reações.

Por fim, depois de todo esse reboliço, a polêmica ficou mais na redes sociais. Ainda assim, Globo e Record que se cuidem pois o público está de olho. Cenas como estas precisam de um aviso informativo ao fim dos capítulos, ainda mais, em um país que sofre tanto com a violência contra a mulher.

 

Ler Anterior

Prefeitura determina apresentação de carteira de vacinação contra Covid para moradores entrarem no comércio

Leia em seguida

Polícia Civil e Prefeitura levam informações sobre Lei Maria da Penha a funcionários de empresa