Notícias de Última Hora :

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Prefeitura vacina 6,7 mil profissionais da educação

A Prefeitura finalizou, nesta quinta-feira (26.08), a segunda etapa de vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19. Ao todo, foram vacinados com as duas doses 6.714 profissionais da educação das redes pública (municipal, estadual e federal), privada e filantrópica de Várzea Grande.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, lembrou que os profissionais da educação receberam a primeira dose entre os dias 29 de maio a 03 de junho e agora a vacinação está sendo concluída com a segunda dose. “Com essa segunda dose estamos completando a imunização de todos os profissionais, garantindo assim mais segurança para si, para seus familiares e para a comunidade escolar, já que retornamos para as salas de aulas na modalidade híbrida”, explicou Fidelis.

Segundo o secretário, com a imunização dos profissionais da Educação, a rede municipal avança no retorno gradativo das atividades escolares. “A secretaria de Educação tem investido fortemente na aquisição de equipamentos e materiais para garantir a higienização dos ambientes escolares com o objetivo de minimizar os riscos de contaminação nas escolas”.

Desde o retorno das atividades escolares nas unidades educacionais no modelo híbrido, ocorrido no dia 3 de agosto, a Secretaria tem monitorado todas as unidades para que os casos com suspeita de contaminação possam ser reportados assim que detectados para que a Secretaria tome as medidas de desinfecção.

O prefeito Kalil Baracat disse que todos esses esforços para a ampliação da população imunizada vão garantir a redução do contágio, a desaceleração da contaminação, diminuindo o índice de hospitalização para dar o fôlego necessário ao sistema municipal de Saúde. “Estamos trabalhando para garantir que o ritmo da vacinação continue, pois já abrimos o cadastramento para os jovens de 12 a 17 anos”, informou.

Para o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, a parceria entre a Secretaria de Saúde com a Secretaria de Educação assegurou o êxito da campanha de vacinação não somente para os profissionais da rede municipal, mas para todos os profissionais da Educação do município, do estado e dos servidores federais (UFMT e IFMT). “Com mais essa campanha liderada pela Secretaria de Educação, Várzea Grande avança ainda mais na imunização da população”, declarou.

Os postos de vacinação foram organizados de forma a atender o público com segurança e rapidez, sem promover aglomeração e seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança.

A vacinação, das duas doses, foi dividida entre o parque municipal Bernardo Berneck, o ginásio poliesportivo Fiotão e o Centro Universitário de Várzea Grande – Univag.

Ler Anterior

Ação e reação

Leia em seguida

Homem é preso por sequestrar ex-mulher e fingir que a salvou para reconquistá-la