Notícias de Última Hora :

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Agosto Lilás: Retomada do Pedal da Semob conta com parceria da Secretaria da Mulher e reforça ações contra à violência doméstica

Mais de 200 ciclistas participaram da retomada do “Pedal Semob” na noite desta terça-feira (31), a Secretaria Municipal da Mulher também esteve presente para fazer o encerramento das atividades do Agosto Lilás, mês de Conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

De acordo com o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz, é muito importante essa integração das secretarias principalmente para falar de um assunto tão sério como a violência doméstica. Ele destacou que a Secretaria de Mobilidade Urbana, esteve presente junto com a pasta da mulher durante todo mês, ajudando na conscientização sobre a lei “Parada Segura” e da campanha “Meu corpo não é corrimão”.

“Seguimos trabalhando em parceria com todas as secretarias este é um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, da gestão humanizada que ele está à frente”, pontua

Para a Secretária adjunta da Mulher, Elis Prates, é uma honra participar de um evento grandioso como esse e poder falar sobre a violência doméstica. Mesmo com o encerramento dos trabalhos que foram intensos durante o mês de agosto nossa luta continua.

Que possamos ter uma vida mais saudável praticando esportes, menos violência doméstica, mas se houver denuncie não se cale para um crime tão cruel. Que haja mais amor carinho e paz. Nosso trabalho continua”, afirma.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, existem muitas mulheres que fazem parte do pedal, as vezes mulheres que vivem o ciclo da violência e aproveitam este momento para extravasar e este trabalho da secretaria da mulher reforça que elas não estão sozinhas conscientizando para coibir este tipo de violência.

“O Pedal da Semob é uma marca da gestão Emanuel Pinheiro, que motiva a população a praticar esportes. No ano passado, a Prefeitura de Cuiabá, suspendeu o projeto de ciclismo por causa da pandemia. E nada melhor que retomar os trabalhos abordando um assunto tão importante como a violência contra a mulher”, observa.

O ciclista Manoel Alves que participa do pedal desde 2018, comemorou a volta das atividades e parabenizou a gestão por dar voz a uma secretaria tão necessária como é da pasta da Mulher.

“Cada vez mais que esses eventos forem realizados o número de alcance e conscientização é maior. Espero que esses casos de violência e abuso contra mulher diminuam, que as leis fiquem cada vez mais severas e que existam políticas públicas eficazes”, ressalta

Os participantes do Pedal da Semob percorreram 25 quilômetros e na volta foram recebidos com uma mesa farta de frutas, caldo de peixe ao som da banda da PM.

Ler Anterior

‘Samba Solidário’ acontece nesta quinta (02) no Trigória

Leia em seguida

Atenção! Setembro é mês de veículos com placas final 7 serem licenciados