Notícias de Última Hora :

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Marciane Prevedello participa de Colégio de Presidentes em Fortaleza

A 1° vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civ.  Marciane Prevedello Curvo está participando do Colégio de Presidentes (CP), realizado desde o dia 01 de setembro em Fortaleza (CE). O evento encerra nesta sexta-feira, 03/09.

“ Várias pautas de interesse do Sistema Confea/Crea estão sendo debatidas no encontro.  Entre os assuntos estão as soluções tecnológicas que viabilizarão a implementação de um Sistema corporativo nacional integrado”, destacou Marciane.

Ainda segundo a 1° vice-presidente do Crea-MT foi apresentado o relatório técnico em atendimento à Proposta CP nº 6/2021, que estuda e propõe essa viabilidade.   O Sistema Integrado deverá englobar os Conselhos Regionais, possibilitando unificar a maioria das tarefas em conjunto para que o objetivo final seja atender a gestão de toda e qualquer organização de forma integrada, trazendo transparência, rapidez e confiabilidade para as informações corporativas.  O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, confirmou aos presidentes de Crea que as próximas eleições para conselheiros federais, em novembro, serão realizadas pela internet.

Representado em boa parte da reunião pela conselheira federal Michele Ramos, Joel revelou que havia assinado o processo da homologação dessa modalidade de votação tão ansiada por todos os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua.  “Estão garantidas as eleições pela internet”, disse. “Ótima notícia”, reagiu de pronto o coordenador do Colégio de Presidentes, eng. civ. Afonso Lins.

A primeira eleição com esta modalidade será realizada pelos Creas Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima e Santa Catarina no próximo dia 11 de novembro, conforme edital publicado no último dia 5 de julho, já prevendo a eleição desta forma.

Os conselheiros federais titulares e suplentes a serem eleitos representarão as seguintes modalidades e grupos/categorias: Mato Grosso do Sul (Engenharia Civil); Mato Grosso (Industrial); Piauí (Agronomia); Roraima (Industrial) e Santa Catarina (Elétrica). Na mesma data, serão eleitos ainda o conselheiro federal e suplente representantes de

A declaração do presidente Joel se deu logo após a manifestação do coordenador da Comissão, eng. ftal. Ricardo Lüdke. “A eleição para as instituições de ensino superior na modalidade Agronomia terá suas candidaturas homologadas até o dia 10. Fizemos o pregão eletrônico há dois meses para a contratação da empresa responsável pelo processo eleitoral. A auditoria se manifestou favoravelmente. Ao que tudo indica, teremos as primeiras eleições pela internet. Até lá, haverá uma campanha para conclamar os profissionais a revisar seus dados junto ao Crea”, destacou. Na oportunidade  também foram tratados outros temas  voltados as modalidades do Sistema Confea/Crea.

Ex-coordenador e Crea anfitrião

A morte do ex-coordenador do CP, eng. civ. Antonio Carlos de Aragão, recebeu a menção de diversos presidentes de Crea em seus destaques, dando continuidade a um momento de pesar exercido desde o início desta quarta reunião do Colégio. “Aragão representou muito para todos nós do Sistema. Ele nos deixou um grande legado”, disse o presidente do Crea-PB, eng. civ. Francisco Xavier Ventura, que assumirá o cargo em 16 de agosto, relatando que o Crea-PB assinou convênio com o Prodafisc, providenciando a entrega de formulários para diretores dos hospitais, e que o Regional deu início às obras de construção das inspetorias de Itaporanga e Pombal.

Cristina Cavaleiro /Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR), com assessoria  de Comunicação  do Confea/Fotos: Confea

 

Cristina Cavaleiro

Assessoria de imprensa
9692-7799

Ler Anterior

Crea-MT presente em Webinar que discutiu sobre “implantação de Agências de Águas em Mato Grosso”

Leia em seguida

Vôlei sentado brasileiro feminino perde para os EUA e disputa o bronze