Notícias de Última Hora :

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Crea-MT promove palestra: “ Pavimentação” para profissionais do Sistema do Norte do Estado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realizou dias 10 e 11 de setembro, nos municípios de Sinop e Sorriso a palestra: “ Pavimentação”, com Temas: Pavimentação, Drenagem e Reciclagem de Pavimento. O evento voltado para profissionais do Sistema Confea/Crea, e estudantes da área das Engenharias, Agronomia e Geociências foi ministrado pelo Prof° da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Eng. civil e doutor em Engenharia de Transportes, Sergio Magalhães.

O professor e doutor em Engenharia de Transportes, Eng. civil Sergio Magalhães, destacou que a abordagem das duas palestras é a tônica que envolve as pavimentações urbanas e rodoviárias. Nos dois casos foi abordado com o aspecto de utilização dos materiais, matérias de pavimentos e materiais que envolvem no que tange a qualidade do mesmo. Exemplo: as drenagens urbanas e as drenagens superficiais, além do disciplinamento de água profunda e quais os recursos utilizados nessa parte.

“ Outro ponto é a reciclagem dos pavimentos, reutilização dos materiais asfálticos, dos agregados, graúdos, miúdos e como isso tem sido evitado a abertura de novas pedreiras que realmente danificam o meio ambiente. O que vem acontecendo atualmente é a reutilização das matérias de base e sub-base, ou seja, infraestrutura do pavimento. Então tudo isso se dá conta que estas pavimentações estão tomando um caminho mais moderno e com maior preocupação com o meio ambiente, por meio da utilização de informações de uso de novos ligantes, asfalto borracha e modificado com polímero”, destacou Sergio Magalhães.

Ainda de acordo com o palestrante, essas abordagens foram feitas nas duas palestras, ficando explicito que os participantes estão interessados em procurar cursos relacionados ao assunto, tanto na área urbana como rural. Nessa parceria formada com o Crea-MT, teve uma grande procura de profissionais e estudantes das áreas tecnológicas interessados no assunto proposto na palestra, até porque as discussões foram trabalhadas de forma extremamente técnica, causando assim um grande interesse dos participantes. Futuramente serão realizados outros cursos e palestras dessa natureza com o objetivo de levar conhecimento técnico aos profissionais registrados no Sistema de Mato Grosso.

A palestra contou com a presença do presidente do Crea Mato Grosso, Eng. civil, Juares Samaniego que destacou sobre sua experiência profissional e também como gestor, bem como a importância do Crea-MT para os mais de 20 mil profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências registrados no Regional de Mato Grosso e os jovens-profissionais que irão ingressar futuramente no mercado de trabalho legalmente habilitados.

 Um dos principais objetivos da nossa gestão é interiorizar o Crea-MT. É através dessa meta, que levamos o conhecimento sobre o órgão aos profissionais e estudantes do interior de Mato Grosso a relevância dos conhecimentos técnicos, à exemplo da anuidade e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) “, detalhou Juares.

Na oportunidade, o diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-MT), apresentou sobre os benefícios da Mútua aos participantes, que oferece a seus associados planos benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.

Cristina Cavaleiro /Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)


Cristina Cavaleiro

Assessoria de imprensa
9692-7799

Ler Anterior

Fotógrafo de Cuiaba hugofarias fotógrafa sereia em parque das águas

Leia em seguida

Plenário recebe coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho Nacional