Notícias de Última Hora :

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

sábado, 16 de outubro de 2021

Gisela recebe apoios no interior e de professores de Direito

A habilidade técnica, capacidade de liderança e experiência de gestão da pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, têm sido as principais características apontadas por membros da advocacia mato-grossense. Em encontros realizados na última semana em municípios como Cáceres, Rondonópolis, além da própria Capital, Gisela imprimiu conhecimento de quem entende bem a OAB-MT e tem a advocacia como carreira.

Presentes às reuniões estavam advogados e advogadas de escritórios das cidades, além de membros das diferentes comissões da OAB-MT, representantes da jovem advocacia e da advocacia mais experiente. Os eventos fazem parte do “Movimento Advocacia Unida, Avanço Presente”, que tem Gisela Cardoso como pré-candidata

Gisela é a atual vice-presidente de Leonardo Campos, eleitos em 2018 à OAB-MT. Atuante e decisiva durante a gestão de Campos, ela tem sido recebida como o melhor nome para a sucessão da Ordem.

FORÇA NO INTERIOR – Em Rondonópolis, o presidente da subseção, Stalyn Paniago, aproveitou o encontro para reforçar a competência e trajetória da pré-candidata. “Gisela tem todo um histórico perante a Ordem. Ela conhece pessoalmente como funciona toda a gestão e mais ainda: conhece todo o Estado de Mato Grosso, as 29 subseções, pessoalmente”, disse Stalyn.

O presidente da subseção de Rondonópolis destacou ainda que Gisela sempre esteve presente diretamente nos eventos em todos os cantos do Estado. “Por mérito e competência ela foi secretária-geral e é nossa atual vice-presidente e, também por mérito e competência, é alçada à pré-candidatura da presidência da Ordem em Mato Grosso”, finalizou Stalyn.

Em Cáceres, a pré-candidata à presidência da subseção no munícipio e atual conselheira, Cibeli Simões, reforçou a representatividade que a advocacia ganha com Gisela. “Apoio Gisela Cardoso porque vejo nela a força da liderança, a competência de gestora e acima de tudo a coragem necessária para os enfrentamentos diários da advocacia. Sem dúvidas, a advocacia mato-grossense está muito bem representada com uma advogada íntegra, competente e capacitada para liderar a classe ante os novos desafios”, afirmou.

Gisela também participou de um encontro organizado pelo movimento “Jovem Advocacia”, em Cuiabá. A jovem advogada Ellen Freitas, que é Membro da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT (COJAD), ressaltou a importância da valorização de quem está iniciando.

“Fico feliz de ver vários rostos diferentes hoje aqui. A jovem advocacia fica cada vez mais forte e não apenas pela OAB-MT, pela COJAD ou pela Caixa de Assistência e sim por cada um de nós que têm interesse em melhorar a atuação da classe. Não existe um grupinho ou panelinha, existem advogados que querem trabalhar cada vez mais. E é por isso que apoio a pré-candidatura de Gisela: não por ela ser mulher, mas por ser uma advogada ativa e que trabalhará em prol de todos os advogados e advogadas”, destacou.

Também presente à reunião, Ulisses Rabaneda, atual Conselheiro Federal e atuante na advocacia há 18 anos, falou sobre a importância de os advogados participarem do processo eleitoral da Ordem.

“Logo que me formei tive interesse em participar ativamente da OAB-MT e assim o fiz: me inscrevi para participar nas comissões da Ordem porque eu sabia que sozinho eu não teria voz. E hoje, vendo este projeto de inclusão, que agrega advogados mais experientes, a jovem advocacia, advogadas e advogado negros, homens e mulheres, posso dizer que eu apoio a pré-candidatura de Gisela Cardoso, exatamente por ser um projeto inclusivo e que representará a todos”, destacou.

PROFESSORES – Gisela também se encontrou com os professores do Direito. Ex-professor da pré-candidata à presidência da OAB-MT, Heliodoro Nery fez questão de destacar as qualidades de Gisela. “Eu tenho catalogado aproximadamente 4.200 ex-alunos e me emocionei muito, Gisela, quando você me disse que lembra das minhas aulas. E eu conheço você, Gisela. Sei que você está pronta para nos representar. E é tão interessante ouvir você falar, com esta convicção de quem fala: eu estou pronta. E a gente acredita que você realmente está e vai fazer um trabalho bonito”, disse à ela.

Vale lembrar que a própria pré-candidata Gisela Cardoso, advogada há 20 anos em Mato Grosso, foi professora universitária por mais de 10 anos.

 

Ler Anterior

Com 21 votos, Assembleia aprova em segunda votação PEC que proíbe reeleição de presidente e 1º secretário

Leia em seguida

Câmara de VG entrega novas comendas