Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Na tarde desta quinta-feira, 05/05, a prefeita Azenilda Pereira (MDB) e a secretária municipal de Educação, Bernadete Gregolin, receberam a coordenadora de Integração da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SECITEC), Jessika Godrim, polo Tangará da Serra, para assinar um termo de cooperação entre o município e a SECITEC, para a implantação do curso técnico em agropecuária, em nível médio.
De acordo com Bernadete Gregolin, essa modalidade é diferenciada, é para quem já tem o Ensino Médio, tem uma duração em torno de 2 anos e vem para atender lugares que têm vocação agrícola, como é o caso de Barra do Bugres.
O Governo do Estado é responsável pelos professores, material didático, capacitação e documentação. A contra partida da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) é ofertar o local, que foi definido ser no prédio da UAB e um coordenador para acompanhar o andamento do curso.
Será uma turma de 40 alunos, que tenham concluído o Ensino Médio, e a previsão é para o segundo semestre deste ano.