Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O presidente do Diretório Municipal do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, disse nesta quarta-feira que a prioridade do partido é montar uma grande chapa para eleger três deputados federais e seis estaduais nas eleições de outubro. O dirigente ressaltou que a sigla não deve ter candidato ao governo do Estado nem ao Senado.
“O MDB não terá candidatos para a majoritária, não há previsão de ter candidato a governador e ao Senado. Neste momento estamos trabalhando mais as candidaturas proporcionais, estamos preocupados em formar uma grande chapa para deputado federal e deputado estadual”, disse Faiad em entrevista a jornalistas.
O partido fortaleceu sua representação na Câmara Federal com a filiação do deputado Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, que se elegeu pelo PTB e agora vai tentar a reeleição pelo MDB. Além dele, o MDB também conta com mais dois deputados no exercício do mandato: Carlos Bezerra, que é presidente regional do MDB, e Juarez Costa, além de Valtenir Pereira, que é suplente e tem assumido o cargo como ocorre nesse momento, em que está ocupando a vaga durante a licença de Bezerra.
Para a chapa proporcional a deputado estadual, o MDB já conta com três deputados que vão buscar a reeleição: Janaína Riva, Thiago Silva e Dr. João. Além de garantir mais um mandato para estes três parlamentares, o MDB vai trabalhar para conquistar mais três cadeiras na Assembleia Legislativa.
Segundo Francisco Faiad, a contagem de votos para as eleições proporcionais mudou para estas eleições, daí a necessidade de se formar uma chapa forte para concorrer.
“Não há coligação, cada partido vai lutar independentemente para conseguir os votos e o MDB está montando essa chapa forte porque cada partido vai ter que se virar por si mesmo. Então, nós estamos firmemente nessa luta que é formar uma chapa forte, com viabilidade eleitoral, grande, que é para eleger três federais e seis estaduais, essa é a meta”, afirmou.