Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Morreu na madrugada desta quinta-feira (16), aos 64 anos, o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, ex-senador e ex-deputado, Luiz Soares. Ele passou mal em casa e logo depois veio a óbito.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou, já encontrou Soares sem vida. Mas informações preliminares apontam um possível infarto.
Advogado, Luiz Soares começou sua trajetória política em 1982, sendo eleito deputado estadual, e reeleito em 1986. Em 1994, Soares voltou a atuar como parlamentar no Poder Legislativo.
Em 1.988 como um dos suplentes de Antero Paes de Barros no Senado, assumiu algumas vezes a cadeira no Congresso durante licença do titular.
Luiz Soares foi secretário de Estado de Saúde, na administração do ex-governador Pedro Taques e atuou no mesmo cargo na Prefeitura de Várzea Grande e também no governo, durante a gestão Pedro Taques. Ele também foi vice-prefeito de Cuiabá durante a administração de Roberto França (2000-2004). Além de já ter ocupado a cadeira no senado federal e câmara federal .
A família do ex-deputado e senador de Mato Grosso, Luís Antonio Vitório Soares emitiu nota na manhã desta quinta-feira informando que não haverá velório, e o corpo será cremado numa cerimônia reservada aos familiares. (Veja Nota abaixo):
NOTA DE PESAR
A família do ex-deputado Luiz Antonio Vitório Soares comunica, com pesar, o seu falecimento na madrugada desta quinta-feira (16), em sua residência, em Cuiabá, de causas naturais.
Luiz Soares era natural de Alto Garças, mas vivia em Cuiabá desde a juventude. Nascido em 09 de março de 1958, ele tinha 64 anos.
Luiz Soares foi deputado estadual por três mandatos (1983 a 1998), suplente de senador de 1999 a 2007, vice-prefeito de Cuiabá no segundo mandato do prefeito Roberto França (2001 a 2004), quando foi secretário de Saúde de Cuiabá, depois Várzea Grande e também exerceu o cargo de secretário de Saúde de Mato Grosso na administração de Pedro Taques.
Advogado, Luiz Soares foi o relator da Constituição Estadual de Mato Grosso promulgada em 1990.
Ele deixa a viúva Viviane Soares, e três filhas: Marina, Thaís e Vitória.
Atendendo a um pedido de Luiz ainda em vida, não haverá velório e seu corpo será cremado numa cerimônia reservada aos familiares.
A família agradece pelas orações de todos nesse momento de luto.
Cuiabá-MT, 16 de junho de 2022.