Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
“O nome da primeira-dama Márcia Pinheiro tem sido convocado. Não é um nome oferecido, é convocado pelo PV, PCdoB, uma boa parte do PT, os partidos da federação e vários segmentos da sociedade estão pedindo a participação dela”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), à imprensa na manhã desta terça-feira (21), questionado sobre a participação da primeira-dama nas eleições deste ano. Márcia Pinheiro teve o nome colocado pelo PV como opção para disputar o Senado.
Segundo Pinheiro, embora não tenha decidido nada, a primeira-dama está avaliando a possibilidade de participar do pleito. “Então, ela está avaliando, estamos conversando, até porque ela tem mil e uma formas de contribuir com Cuiabá, com Mato Grosso”, adiantou.
Sobre a primeira-dama disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa, o prefeito entende que isso pode atrapalhar a candidatura de reeleição do deputado federal Emanuel Pinheiro (MDB). “Assembleia poderia atrapalhar o projeto do Emanuelzinho. Poderia causar problemas com apoiadores. Ela está sendo convocada para o Senado, para governadora, vice-governadora e tanto pode sair como pode não ser candidata a nada e continuar trabalhando por Cuiabá”.
Conforme o prefeito, “a federação tem trabalhado muito, conversado bastante e o nome da primeira-dama tem surgido como um nome em que eles fazem questão que esteja no processo, e isso está ecoando na sociedade, então é motivo de orgulho muito grande. É um retrato e isso tudo é em detrimento do trabalho que ela vem realizando na área social em Cuiabá”.