Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Definido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Cuiabá, como relator do processo de cassação do vereador Abílio Junior (PSC), o vereador Wilson Kero Kero (PSL) garantiu que irá produzir um relatório isento e que será apresentado na primeira semana de março.
Após Kero Kero apresentar seu parecer, o relatório será apreciado pelo presidente Lilo Pinheiro (PDT) e por Juca do Guaraná Filho (Avante). Paralelo a isso, Abílio terá 15 dias para apresentar sua defesa, antes do processo ir para plenário.
Á imprensa nesta terça-feira (18), o presidente da CCJ Lilo Pinheiro, que já manifestou contrário a cassação de Abílio, disse que a escolha de Kero Kero aconteceu pela sua independência dentro da casa de leis.
“No dia 14 designamos como relator o vereador Wilson Kero Kero, porque entendemos que ele por mais de anos vem mantendo a sua posição de independência e tenho certeza que fará um relatório imparcial, impessoal, prezando pela Constituição Federal brasileira”, explicou.
“O Abílio era presidente de uma CPI, tinha poderes outorgados e fruto de sua investigação levou a prisão do secretário de saúde. Na minha avaliação, ele estava cumprindo com sua função de vereador”, afirmou.
Na semana passada, a Comissão de Ética da Câmara pediu por unanimidade pela cassação do vereador, alegando que ele cometeu quebra de decoro parlamentar na forma como ele conduziu a CPI da Saúde.
Nesta terça-feira (18), um grupo de populares e políticos se reuniram em um manifesto em frente a Câmara Municipal pedindo para que a casa de leis não casse o vereador.