Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Nem tudo estaria perdido para o vereador Abílio Junior, que teve parecer da Comissão de Ética da Câmara pela cassação de seu mandato. Um exemplo claro disso foi a declaração do vereador Sargento Joelson (PSC), que deu a entender que será contra a cassação do colega. Joelson fez um comparativo entre os motivos que levaram o pedido de cassação de Abílio, com o caso do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), flagrado em um vídeo recebendo maços de dinheiro, supostamente de propina, à época em que era deputado estadual.
“Tenho dificuldades de defender uma cassação com essa. Temos duas situações muito opostas: um prefeito que tem um vídeo muito duro e do outro lado um vereador que comete excessos todos os dias. Não se consegue cassar o prefeito e consegue cassar o vereador? Cria uma situação muito conturbada. Quem me conhece sabe como vou votar nessa situação”, disse Joelson.
Em tempo: Além de Joelson, Abílio conta com os votos de outros sete parlamentares de oposição. Ainda precisa de mais alguns para impedir um desfecho desfavorável.