Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O ex-governador Pedro Taques (PSDB) passou pelo menos 4 horas na manhã desta quinta-feira (27) prestando depoimento no caso da grampolândia pantaneira.
Um esquema de grampos ilegais foi descoberto na gestão do tucano. Há pelo menos um ano, o ex-governador pede para ser ouvido, fato só concretizado nesta quinta.
Taques foi ouvido pelo promotor de Justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira, no Ministério Público Estadual (MPE). O conteúdo do depoimento não foi revelado.
Taques e o depoimento
Recentemente Taques disse em entrevista ao jornal A Gazeta, que queria depor a respeito do caso no Ministério Público. “Eu quero falar sobre isso, quando eu for ouvido, eu vou pedir ao senhor procurador de Justiça que um representante do Ministério Público se faça presente. Porque eu quero falar fatos a respeito de membros do Ministério Público”, disse no mês passado.
O ex-governador também apontou os seus questionamentos ao seu ex-secretário de Segurança Pública, que é o promotor de Justiça Mauro Zaque.
“O então secretário de Segurança e promotor de Justiça, Mauro Zaque, ao invés de tomar as providências que eu pedi, ele imediatamente foi falar com o principal suspeito dele na época, e agora ao que consta condenado pela justiça militar, diz Taques dando tom de suspeitas.