Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Câmara Setorial Temática da Mulher da Assembleia Legislativa – CST Mulher realizará, nos dias 25 e 26 de março, um simpósio sobre “Legislação e Políticas Públicas – combatendo a violência e promovendo os direitos humanos, no Teatro Zulmira Canavarros. A confirmação foi dada, nesta segunda-feira (02), durante reunião com o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), que assegurou apoio ao evento, como parte da programação da Casa de Leis em comemoração do Dia Internacional da Mulher – 08 de março.
Também participaram os deputados Wilson Santos (PSDB) e Janaina Riva (MDB) e a relatora da CST, defensora pública Rosana Leite. A promoção do amplo debate contribuirá com o relatório final da CST, que deverá ser entregue no dia 30 de maio.
“Vamos realizar o simpósio no mês dedicado às mulheres para debatermos temas extremamente importantes, como a situação da mulher indígena, da ribeirinha, da negra, da mulher em situação de vulnerabilidade nas ruas. Vamos discutir o empoderamento da mulher nos espaços e poder. Uma série de questões que precisam ser tratadas e tudo isso vai compor nosso relatório final. O presidente Botelho manifestou irrestrito apoio à CST, a exemplo do que já vem sendo dado”, agradeceu a presidente da CST Mulher, professora Jacy Proença.
Os representantes também solicitaram o intermédio do presidente Botelho junto ao governo do estado para ampliar a participação dos poderes no simpósio. Conforme, a defensora Rosana Leite, a CST espera que a conclusão do simpósio seja marcado pela inauguração da Delegacia da Mulher 24 Horas. “O funcionamento 24 horas para atender as mulheres vítimas de violência é fundamental”, afirmou.
PROGRAMAÇÃO – O encontro reunirá vários temas em defesa da mulher. Está prevista uma palestra com a ministra do Supremo Tribunal Federal – STF, Carmem Lúcia. Também serão abordados: Patrulha Maria da Penha e o projeto Maria da Penha Vai à Escola.