Breaking News :

Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC

Fonoaudióloga defende diagnóstico precoce para prevenção da perda auditiva

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

domingo, 3 de dezembro de 2023

Thiago e Adonias reúnem com ACIR e CDL para melhorias no aeroporto

O deputado estadual Thiago Silva juntamente com o vereador Adonias Fernandes, ambos do MDB, reuniram com os presidentes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIR), Marchiane Fritzen, e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Thiago Sperança, para tratarem sobre os entraves que interferem no desenvolvimento econômico de Rondonópolis. Dentre os assuntos discutidos, foi a necessidade de melhorias e mais investimentos no Aeroporto Maestro Marinho Franco para fortalecer a economia local e atrair novas empresas para cidade.

O parlamentar que coordena a Câmara Setorial Temática de Desenvolvimento Regional na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, esclareceu que estão sendo discutidas políticas públicas para reduzir as desigualdades regionais e propor planos e projetos a serem aplicados nos municípios mato-grossenses. “Uma das demandas que estamos trabalhando é a reestruturação dos aeroportos do Estado. Em alguns levantamentos, notamos uma deficiência no aeroporto de Rondonópolis em relação às outras regiões que estão bem mais avançadas, como é o caso de Sinop”, comentou.

Durante o encontro, o deputado explicou que Concessionária Centro Oeste Airports assumiu a concessão desde 2019, mas avalia que é preciso expandir os voos domésticos e ter um preço acessível para atrair a classe empresarial e a população em geral da região sudeste. Também, destacou verificar o cumprimento das obras a serem realizadas, conforme o contrato acordado, e a inclusão de mais companhias aéreas de grande porte, como é o caso da Gol e da Latam, já que operam só a Azul e Asta no município.

Marchiane destaca que o aeroporto de Rondonópolis já conta com voos rentáveis para o transporte de cargas que chega a ser mais barato do que enviar por empresa de envio e entrega de correspondências. “Para tornar os voos rentáveis, é bom lembrar que a Companhia Azul não tem concorrente, precisamos de mais empresas para aumentar a concorrência e melhorar os serviços prestados. É preciso fazer uma frente com entidades e a força política, para ser diferente. Hoje, não temos mais problemas de pousar no município. Só tem um voo e é lotado. Precisamos atrair mais empresas e é fundamental adequar as questões do aeroporto”, posicionou.

Para que os municípios circunvizinhos se interessem em embarcar no aeroporto de Rondonópolis e evitem optar seguir para Cuiabá, Thiago Sperança sugere o aumento de voos domésticos, mas com preços atrativos para despertar o interesse da população. “Com os preços altos, faz com que o morador de Jaciara, por exemplo, escolha ir para Cuiabá para pegar um voo com preço mais em conta”, diz.

No final da reunião, ficou definido o levantamento de dados referente a demanda e a procura no aeroporto de Rondonópolis para organizar uma agenda com os representantes da Concessionária Centro Oeste Airports e com representantes da Agência Nacional de Aviação (Anac), em Brasília, para gerar as melhorias necessárias para oferecer uma estrutura adequada e mais voos que atendam os interesses da população da região sudeste.

Read Previous

Com 3.800 filiações de mulheres no União Brasil, primeira-dama mostra sua liderança em MT

Read Next

Câmara aprova projeto de lei que aumenta emendas impositivas de vereadores