Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O vereador Rogério Varanda (MDB) revelou à jornalistas nesta última quinta-feira (16), que colocou seu nome a disposição do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para presidir o diretório municipal em Cuiabá.
Segundo o vereador, seu intuito é construir uma chapa forte na proporcional para concorrer na eleição municipal de 2024, onde todos os candidatos ‘sejam do mesmo tamanho’.
“Colocamos o nosso nome à disposição da Janaína e do presidente Carlos Bezerra para ser presidente do municipal de Cuiabá, principalmente por já sermos vereador da capital. O intuito é montar uma chapa que todos sejam do mesmo tamanho para que ninguém fique com medo de vim para o MDB. Ou seja, uma chapa onde caiba todo mundo e onde todos tenham as mesmas oportunidade de se tornar vereador!”, disse
Varanda também confirmou que o ex-presidente do diretório municipal, Francisco Faiad, havia sido convidado a participar da chapa, porém ele teria se recusado pelo fato da deputada estadual Janaína Riva estar à frente da construção do diretório na capital.
“O antigo presidente Francisco Faiad não quis participar desta chapa, porque está sendo conduzido pela deputada Janaína Riva”, contou
Vale destacar que a deputada Janaína, é secretária geral do MDB no Estado, e representa uma ala do partido considerada “oposição” ao grupo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do qual Faiad é aliado.
Mesmo com o ‘racha interno’, Varanda ressaltou que faz parte do bloco união do MDB, e usou o significado da palavra ‘partido’ para normatizar diferentes grupos dentro de uma agremiação.
“Eu faço parte da união! Como diz a palavra ‘partido’, sempre haverá duas alas, mas no final dará tudo certo. Temos que lembrar que o MDB está acima de Janaína, de Carlos Bezerra, do Rogério Varanda e do Emanuel! A sigla, MDB, é a mais forte do Brasil, portanto, o MDB é forte”, pontuou.