Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Em entrevista à Rádio Cultura FM, nesta quarta-feira (07), o vereador Demilson Nogueira (PP), informou que o vice-prefeito da Capital e também secretário de Obras de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), deverá ser convocado a Câmara Municipal para explicar a falta de infraestrutura nas vias urbanas.
“O secretário Stopa, vejo ele como um homem de bem e muito trabalhador, só que o padrão dele atrapalha ele! O padrão dele é o Emanuel Pinheiro e não deixa ele trabalhar, algo que ele precisa. Então, ele precisa ir lá na Câmara e falar: Olha, eu quero trabalhar e na seca não deu para tapar-buraco, porque não veio dinheiro da revisão orçamentária para mim, mas agora nas chuvas vamos criar mecanismos de tapa buracos”, disse
O progressista também evidenciou a necessidade de um alinhamento da gestão para finalizar as obras que foram iniciadas e que acabaram ficando para trás e vêm sendo arrastadas até hoje.
“O Mercado Municipal está totalmente abandonado, a obra do Parque de Exposição está parada, a Praça Rachid Jaudy também parada. Então, nós precisamos saber como ele vai colocar esse orçamento de aproximadamente R$ 300 milhões, que ele tem na mão no ano de 2024, para fazer esses serviços”, disse.
Ainda justificando a convocação, Demilson explicou que é uma forma do vice-prefeito defender a sua administração, já que é pré-candidato a prefeito este ano.
“Uma série de obras estão paradas, então, talvez a minha proposta de convocar o Stopa seja uma forma de defendê-lo para que ele diga: Peraí, eu sou secretário, mas quem libera os recursos é o prefeito Emanuel Pinheiro e ele está dificultando para mim, por isso, não consigo atender a sociedade”, explicou