Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Conteúdo/ODOC – A mais recente pesquisa do Instituto IDOC, que faz parte do grupo da TV Cuiabá e portal O Documento, traz dados direcionados a disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso.
Na pesquisa, foi perguntado para entrevistados: Se a eleição da OAB MT fosse hoje, em quem você NÃO votaria de jeito nenhum p/Presidente?
O campeão em rejeição foi Francisco Faiad, com 9,40% dos votos. Ele é seguido por Leonardo Campos, com 8,60% – ambos já estiveram à frente dessa seccional.
A atual presidente, Gisela Cardoso, aparece em 3º dos mais rejeitados, com 6,50% dos votos. Pedro Paulo tem 4,70% e Xenia Guerra surge como a menos rejeitada nesta eleição, com 3,80%. 67% não souberam responder.
“Os números apontam um desgaste maior dos dois ex-presidentes Faiad e Leonardo, muito provavelmente por envolvimentos com política partidária. Faiad é do MDB, muito próximo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. E Leonardo faz parte da Nacional”, ressalta Lucas Félix, pesquisador responsável pelos dados.
Corrida pela presidência
Para além da rejeição, conforme já noticiado pelo portal O Documento, a pesquisa IDOC também apontou que a atual presidente da OAB-MT vence seus concorrentes em todos os cenários. (confira a reportagem no site).
As entrevistas foram feitas de 10 a 18 de junho de 2024, via telefone. O grau de confiança dos dados é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.
Ao longo da semana, novos dados desta pesquisa serão noticiados pelo portal O Documento, como o grau de satisfação com a atual gestão; principal rejeições, divisão de votos por sexo do votante e outros.