Breaking News :

Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC

Fonoaudióloga defende diagnóstico precoce para prevenção da perda auditiva

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

domingo, 26 de janeiro de 2025

Thiago Silva reúne com Mauro Mendes e debate investimentos para Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve reunido, nesta quarta-feira (26), com o governador Mauro Mendes (UB) para tratar sobre a necessidade da duplicação total dos 16 quilômetros do Anel Viário, a ampliação do atendimento da rede de saúde mental, aquisição de vans para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a construção de centros educacionais integrados, em Rondonópolis.

“Solicitamos o apoio do governador Mauro para que o Estado duplique os dois trechos do Anel Viário, interligando a BR-364/163 e MT-130 e, também, até a Avenida dos Estudantes. Também, pedimos o apoio para a compra de vans para a Apae e a efetivação da Lei 11.377/2021 de nossa autoria que trata da Rede de Atenção às pessoas com esquizofrenia e demais doenças mentais, pois tem crescido em nossa cidade, a demanda por novos profissionais no SUS para o atendimento da população”, disse o deputado.

O parlamentar elogiou o trabalho realizado por Mendes que tem revolucionado a educação em Rondonópolis, com a construção de unidades modernas, tecnológicas e com materiais didáticos de ponta. “Parabenizo o governador pela reforma geral das Escolas Marechal Dutra, Emanuel Pinheiro, entrega da Escola Militar no bairro Maria Tereza, e as obras das Escolas Domingos Aparecido dos Santos, José Rodrigues e a nova escola no Mathias Neves, que são sonhos da comunidade sendo realizados. E agora, serão construídos quatro Centro Educacionais Integrados em Rondonópolis, que é um novo modelo de escola pública que possui 24 salas, piscina semiolímpica, quadras cobertas, laboratórios, refeitório, biblioteca, com capacidade para atender 1700 estudantes”, afirmou Thiago.

O governador Mauro disse que o empenho e todo o investimento realizado pelo Estado na educação tem gerado índices satisfatórios, tanto para servidores, alunos e comunidade escolar. “Tivemos avanços significativos na alfabetização no estado, e neste ano, Mato Grosso passou do 20º para o 11º lugar no Índice de Crianças Alfabetizadas na Idade Certa, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Também melhoramos nossos índices no IDEB, e investimos em materiais didáticos no mesmo padrão que as melhores escolas particulares, com o foco em ampliar a aprendizagem dos nossos estudantes e entregar resultados”, afirmou o governador.

Sobre as demais demandas apresentadas por Silva, como a duplicação total do Anel Viário defendida recentemente juntamente com os deputados Nininho e Sebastião Rezende na tribuna da Assembleia, o Governo garantiu que vai ampliar o projeto para duplicar todo o Anel Viário, ou seja da BR-163/364 até a Avenida dos Estudantes. Quanto a Rede de Apoio na área de Saúde Mental e ônibus para a Apae, Mauro afirmou que irá analisar com atenção os pleitos com os Secretários Estaduais para atendimento das solicitações em prol da saúde e educação inclusiva.

Read Previous

‘Ônibus do BRT só serão comprados quando as obras forem concluídas’ garante Mauro Mendes

Read Next

Governo e Prefeitura de Campo Verde assinam convênio para novo aeroporto