Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou durante entrevista ao Programa do Pop, na TV Cidade Verde, nesta última quinta-feira (27), que insistirá em uma candidatura do MDB, ao comando do Palácio Alencastro.
Segundo o gestor, os atuais pré-candidatos estão apenas procurando uma ‘aventura’ na prefeitura da capital, já que faz menos de dois anos que foram eleitos.
“Mesmo que não tivesse esses três nomes, eu insistiria para o MDB ter candidatura própria, pois precisamos melhorar as opções. Precisamos de gente nova. Não precisamos de deputado fazendo aventura na prefeitura! Pois os três que estão aí são deputados e fizeram há dois anos um compromisso com a população, mas querem largar o mandato no meio do caminho para se aventurar! Primeiro, um deles precisa cumprir seu mandato como deputado federal, e os outros dois como deputados estaduais”, pontuou.
Atualmente, estão na corrida eleitoral, pelo comando da Prefeitura de Cuiabá, os deputados estaduais Eduardo Botelho (UB) e Lúdio Cabral (PT), o deputado federal Abilio Brunini (PL) e o empresário Reginaldo Teixeira (Partido Novo).
O emedebista também assegurou estar ciente de que será alvo de críticas dos candidatos e garantiu que saberá reconhecer os erros da gestão. No entanto, afirmou que combaterá as fake news. “Eu terei oportunidade de mostrar a verdade e me contrapor. Inclusive, reconhecerei o que tiver razão, mas o que não tiver terá resposta à altura para evitar que a fake news e a mentira prevaleçam no processo eleitoral”, disse.
Pinheiro pontuou, contudo, que entregará a ‘faixa’ para quem a população cuiabana escolher. sem esconder, claro, que vai torcer para que seja o candidato do MDB.
“Quem vai decidir para quem vou passar a faixa é a população. Mas eu espero que seja alguém do meu partido, que deve anunciar nas próximas horas ou dias um candidato. O MDB terá candidatura própria, mas eu não irei me envolver no processo eleitoral. Já havia prometido isso para a população, pois eles me querem resolvendo a vida deles!”, afirmou.