Breaking News :

Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC

Fonoaudióloga defende diagnóstico precoce para prevenção da perda auditiva

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Prefeito Emanuel Pinheiro determina obra de asfaltamento no bairro Parque Ohara e atende a sonho da comunidade

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lançou nesta segunda-feira (08) obras de asfalto no Parque Ohara, em Cuiabá. Para os moradores, a administração está corrigindo um erro de administrações passadas, que prometeram, mas não cumpriram. Serão asfaltadas as ruas dos Tarumãs, das Imbaúbas, das Patativas, dos Macucos e dos Pequis, com recursos de emendas parlamentares de mais de R$ 2,4 milhões, do senador Wellington Fagundes e apoio do deputado federal Emanuelzinho.

Com mais esta iniciativa, são seis bairros beneficiados: Jardim Presidente 1, Parque Cuiabá, Jockey Club, Vila Rosa, 8 de Abril e o Parque Ohara, dos quais quatro pertencem à região Sul da cidade. Mas a ação não para por aí. Outros dois bairros, Residencial Coxipó e Parque Residencial, devem ser beneficiados, com os lançamentos das obras previstos para breve.

“O prefeito Emanuel Pinheiro está corrigindo um erro do passado, uma grande injustiça que gestores passados fizeram com a comunidade. Nosso bairro já foi incluído em um programa de pavimentaçãp e alguns quilômetros foram feitos, mas era para ter todo o bairro, e outras gestões paralisaram o nosso asfalto. E desde então, estamos esperando. Aí o secretário de Obras, José Roberto Stopa, ficou com dó da gente e nos atendeu. Só temos a agradecer ao Stopa e ao prefeito Emanuel Pinheiro, que, como eu disse, está corrigindo um erro do passado. Aqui tem moradores até traumatizados com isso, é uma ferida que a gente não consegue cicatrizar. Era uma obra para ter sido recebida em 2012, que está chegando em 2024, graças à sensibilidade e trabalho do prefeito Emanuel Pinheiro”, relatou o presidente do bairro Parque Ohara, Antônio Filisbino dos Santos, conhecido como Tuta.

“Com o Parque Ohara, fechamos um ciclo de lançamentos de obras que serão entregues até o final de novembro, início de dezembro. Obras de qualidade com drenagem, meio-fio e calçada. Não é obra meia boca, como eu recebi muitas, com asfalto fino, sem drenagem, que estourou tudo e tivemos um custo muito grande para refazer em respeito à comunidade. O Parque Ohara e toda a região do Coxipó já têm a marca e a visita constante da nossa gestão. Aqui construímos e trouxemos a Unidade Básica de Saúde, um anseio da comunidade e que foi referência na Covid-19, com o projeto ‘Climatizar é Humanizar’, com ar condicionado em todas as dependências. Eu não prometi essa obra para vocês, prometi a praça em campanha eleitoral, mas honrei o compromisso com o Tuta e o Parque Ohara. Depois ele pediu a praça e fizemos uma linda praça, valorizando a comunidade”, pontuou o prefeito.

O prefeito Emanuel Pinheiro lembrou que trabalha pensando do bairro para o centro, porque é onde estão as pessoas que mais precisam da sua presença. Ressaltou que o bairro Parque Ohara é um dos mais tradicionais do grande Coxipó e que a articulação dos representantes comunitários mostra especialmente o compromisso de uma gestão.

“O compromisso de um prefeito filho da região, eu já havia me comprometido no começo da campanha eleitoral e passei a missão para o grande vice-prefeito e meu parceiro secretário de Obras, Stopa, e ele construiu esse projeto para que pudéssemos avançar em atender a comunidade. A diferença da nossa gestão para outros gestores é que nosso planejamento é feito com base nas reivindicações da comunidade e na reivindicação popular. Nós fazemos e traçamos nosso plano de execução das obras, ações e projetos em todos os bairros, em todas as comunidades. Por isso, Cuiabá, ao longo desses sete anos e meio da gestão Emanuel Pinheiro, se tornou um canteiro de obras em todas as áreas da gestão e em todas as regiões da cidade. Até o último dia do nosso mandato, como bem colocou o Stopa, vamos estar entregando obras”, destacou o prefeito.

Há 17 anos morando no bairro, Walquíria Ferreira disse que a espera chegou ao fim. “Graças a Deus vai ser asfaltada a minha rua, esperamos tanto por isso. Meu Deus, é um sonho, um sonho realizado. Construí aqui esperando o asfalto e que agora, venha. Nem estou acreditando”, disse emocionada.

Maria Cleide Craveiro também reside há um bom tempo no bairro, 14 anos. “Vai sair mesmo, de verdade? Graças a Deus que agora vai asfaltar, porque esperamos muito por essa melhoria no bairro. Aqui só a misericórdia de Deus, vivemos épocas de lama com as chuvas e de poeira na seca”, declarou.

Nesta sexta-feira (8), o que era sonho começou a ganhar novas perspectivas com as máquinas no local. Primeiro será executado o serviço de topografia e depois os demais encaminhamentos para drenagem, asfalto, meio-fio e calçada. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, articulada no ano passado com apoio do deputado federal Emanuelzinho. O montante dos recursos diz respeito ao asfalto em diversos bairros, incluindo os que já foram lançados. “Demorou um pouco pela questão burocrática, pela exigência de burocracia que é traduzir uma emenda em um fato real. Isso demora um tempo, um longo tempo. É um projeto que tem que ser aprovado na Caixa Econômica e, depois, vai para o Ministério até que o dinheiro seja realmente disponibilizado. Mas chegou, e estamos investindo aqui R$ 2.433.839,00 em asfalto. Algumas distorções que pudemos observar serão corrigidas através de um termo aditivo que já vamos providenciar tão logo comece a obra. Então, pessoal, podem ficar tranquilos que até o final do ano vamos estar acompanhando a obra e vindo aqui para entregar aquilo que prometemos como promessa de campanha, que será cumprida nesses últimos meses”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa.

O evento foi prestigiado por lideranças comunitárias de vários bairros.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

 

COMENTE ABAIXO:

Read Previous

Quatro escolas, aluno e professora de Várzea Grande recebem prêmio “Alfabetiza MT”

Read Next

Gefron prende dois homens com 153 tabletes de skunk em caminhão de transporte de alimentos