Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Em entrevista à Rádio Cultura FM nesta quarta-feira (10), o empresário Domingos Kennedy – oficializado como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, pelo MDB -, vê como normal o apoio de parlamentares do seu partido ao projeto eleitoral do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB) que, igualmente, disputa o comando do Palácio Alencastro, na capital.
Ao lembrar que este compromisso foi formado antes de sua decisão em enfrentar as urnas e ‘peitar’ uma majoritária.
A declaração se remete muito possivelmente aos deputados estadual e federa, Janaina Riva e Juarez Costa, respectivamente, que defendem que o partido apoie o projeto de Botelho em Cuiabá.
“Normal até porque o MDB não tinha candidato e esses deputados já tinham feito compromissos lá atrás. Então é mais que justo e, não tem o que fazer”, ponderou.
Contudo, Kennedy garante terá o apoio do presidente do diretório estadual da sigla, Carlos Bezerra e que se não tivesse este respaldo nem entraria na disputa. “Eu tenho o apoio do Bezerra, se não tivesse não teria porque colocar meu nome se o partido não acreditar em mim”, disse.
Ao ainda assegurar que há, sim, tempo hábil para a construção de sua pré-candidatura e cita os debates que ocorrerão como forma dos eleitores conhecerem suas propostas.
“Nas pesquisas o povo pede muito isso: um empresário, um cara honesto e por isso que eu acho que tenho condições de enfrentar essa disputa. E na hora certa vamos ao debate. E, claro, lá na ponta, ao final, quem vai escolher é o povo e vai votar em quem ele achar melhor”, disse.
Kennedy lançou oficialmente sua pré-candidatura nesta terça-feira (9), sem a presença de Bezerra e o prefeito Emanuel Pinheiro.
Bem-sucedido, Domingos Kennedy é empresário no ramo industrial e do agronegócio. Ele vem sendo a grande aposta do MDB para as eleições deste ano, em Cuiabá.
O empresário é presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), instituição que representa mais de 300 empresas instaladas no distrito industrial.