Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O Governo de Mato Grosso se solidariza com os empresários e funcionários do Shopping Popular, em Cuiabá, em decorrência do incêndio de grande proporção que tomou conta do Shopping Popular na madrugada desta segunda-feira (15) destruindo toda a estrutura do local.
As chamas se alastraram pelo local e queimaram vários box e milhares de mercadorias. E devido ao tamanho das chamas, a estrutura do shopping desabou. Felizmente não houve feridos.
A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local.
Os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local às 2h53, sete minutos após a primeira solicitação via 193. Todo o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande atua no combate ao fogo, e bombeiros no regime de folga foram acionados para reforçar as ações.
Não há risco de propagação para edificações vizinhas. Entretanto, houve desabamento da estrutura devido a intensidade das chamas, o que tem dificultado o trabalho das equipes.
O combate conta com o apoio de quatro caminhões pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada.
Importante ressaltar que o Shopping Popular possui Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico vigente. Não houve vítimas e as causas do incêndio serão investigadas.
Investigação
Sobre o incêndio registrado na madrugada desta segunda, no Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia, acompanha os trabalhos do Corpo de Bombeiro e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no local.
Diligências investigativas apontam preliminarmente que a causa do incêndio pode ter ocorrido por uma falha no sistema elétrico. Porém, as investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo.
A Polícia Civil requisitou exame técnico pericial do local, que serão realizados após encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiros.