Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O presidente Luis Inácio Lula da Silva desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 16 horas desta quarta-feira (31), após quase duas horas de atraso do horário incial previsto que era 14 horas. Após chegar em solo mato-grossense, um grupo de bolsonarista realizou um pequeno protesto no saguão da unidade.
Com pouquíssimos 5 participantes, o protesto terminou flopado. E se a estratégia da direita em Cuiabá e Várzea Grande, era mostrar ‘força’, a ‘meia dúzia de “gatos pingados’ não alcançaram o resultado esperado, aliás, foium vexame.
O presidente foi recepcionado pelo governador Mauro Mendes (UB), acompanhado de presidente do PT, em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco; os parlamentar federais Gisela Simona (UB) e Emanuelzinho(MDB); os senadores Margareth Buzetti (PSD), Jayme Campos (UB) e Wellington Fagundes (PL), e parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Também estava presente o prefeito por Rondonópolis, Zé do Pátio (PSB), já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi representado pelo seu vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).
O primeiro compromisso de Lula em solo mato-grossense foi participar da cerimônia no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na inauguração da modernização de quatro aeroportos: Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.
Em seguida, o presidente participa da entrega de mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Colinas Douradas.
Em seu discurso, Lula disse que apesar de tudo tem bom relacionamento com a Câmara e Senador.
“É importante que a gente tenha pessoas sérias que ajude a gente a pensar e que é possível separar o que é pessoal e o que é político, o que de interesse nacional e o que é de interesse pessoal. Eu sou agradecido a Câmara dos Deputados e ao Senado porque com uma ou outra divergência que é normal, olha o quanto já fizemos”, disse.
A comitiva presidencial conta com a presença dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária); Renan Filho (Transportes); Rui Costa (Casa Civil); Silvio Costa (Portos e Aeroportos) e Laércio Portela (Comunicação Social), além do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira e do superintendente da Sudam e Paulo Roberto Galvão da Rocha.
Veja a solenidade ao vivo