Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O deputado estadual Dr. João José (MDB), eleito primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para o biênio 2025/2026, afirmou que a principal mudança trazida pela nova Mesa Diretora será o aumento da responsabilidade. Em entrevista à TV Vila Real, ele destacou que a eleição unânime pelos 24 deputados reforça o compromisso com uma gestão independente e de diálogo com o Executivo, sob a liderança do futuro presidente, deputado Max.
“Talvez a grande mudança que vai ter é que a responsabilidade minha e do deputado Max, nosso futuro presidente, e ela aumentou por conta do voto unânime dos 24 deputados”, disse. “Agora temos que trabalhar, fazer uma gestão junto com os demais parlamentares. A Assembleia cresceu muito com a gestão da atual Mesa Diretora e vai continuar crescendo com a nossa gestão”, argumentou.
Dr. João José acredita que “a relação com o governo vai ser boa, como sempre foi. Nós somos da base do governo, mas atuamos independente, toda vez que tivemos que votar para derrubar um veto, por exemplo, sempre estivemos presentes”. Conforme o eleito primeiro-secretário, “uma das marcas do apoio unânime para esse grupo da nova Mesa foi justamente isso, trabalhar cada vez mais a independência do Legislativo. Do contrário não vale a pena ter a Assembleia”, observou.
“Acho que nós vamos ser independentes, mas vamos ter muito diálogo, manter um bom relacionamento com o governador, com o vice-governador e com os secretários. Manter uma via de harmonia, mantendo sempre a independência do Poder Legislativo”, completou.