Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O presidente eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), informou que a transição administrativa da Mesa Diretora terá início após as eleições municipais. Russi afirmou que, em razão do período eleitoral, é inviável reunir os parlamentares para discutir as mudanças e ações que pretende implementar durante seu mandato.
“A transição é fundamental para debater e organizar as propostas que temos interesse em avançar, mas não posso fazer essas mudanças sozinho. Vou apresentar as ideias e, após outubro, veremos como podemos avançar, já que agora os deputados estão muito focados nas eleições municipais. Qualquer movimentação ou reunião nesse momento é complicada”, declarou Russi.
O atual presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), é candidato à prefeitura de Cuiabá e, segundo Russi, pode estar envolvido em um eventual segundo turno, o que também impacta o andamento das atividades na Casa.
Ao ser questionado se os resultados das eleições municipais poderiam influenciar a relação entre os parlamentares e afetar o processo de transição, Russi descartou essa possibilidade. Ele espera que os colegas estejam dispostos a discutir os assuntos internos da Assembleia após o término das eleições.
“Precisamos apresentar mudanças que sejam benéficas para todos. Todos conhecem o funcionamento da Casa e o que foi proposto. Se houver consenso, a transição ocorrerá de maneira organizada para que o mandato comece de forma tranquila”, explicou.