Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O avanço das obras do BRT por boa parte da Avenida do CPA, em Cuiabá, fez com que a Secretaria de Mobilidade Urbana suspendesse a faixa exclusiva de ônibus na avenida. Com isso, motoristas podem trafegar pela pista da direita, em ambos sentidos, que não serão multados pelos agentes da Semob. A obra tem ocupado praticamente uma pista e meia da avenida no sentido bairro-Centro. Durante praticamente todo o dia, o trânsito está lento na avenida.
As obras do BRT avançaram para um ponto próximo ao prédio da Defensoria Pública de Mato Grosso e, conforme avançam, o trânsito deve ficar mais travado naquela região. Quem transita pela Avenida do CPA nos horários de pico já percebe que é necessário sair de casa com ao menos meia hora de antecedência, para não atrasar os compromissos rotineiros.
Veja nota da Semob sobre a suspensão da faixa exclusiva:
Em razão dos avanços das obras do BRT na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que, a partir desta quinta-feira (22), a faixa exclusiva para ônibus estará suspensa até a Avenida Mato Grosso por prazo indeterminado. A medida foi adotada para evitar congestionamentos no trânsito.
O trecho compreende do shopping Pantanal até a avenida Mato Grosso e sentido contrário.