Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
No primeiro debate de TV, na Vila Real, nesta terça-feira (3), com os candidatos que disputam a Prefeitura de Cuiabá, o empresário Domingos Kennedy (MDB) ignorou completamente sua classificação nas pesquisas de intenção de voto que o colocam em último lugar, oscilando entre 2% a 4%, e prometeu que caso saia vitorioso das urnas abrirá mão do salário de prefefeito, hoje ao entorno, somente o salário, de R$ 15 mil.
Kennedy além da afirmação de doar 100% do salário, ainda prometeu pedir à população que escolha para qual instituição o dinheiro irá. “Eu vou doar todo o meu salário de prefeito se for eleito. Pode anotar aí eu vou doar e vocês vão me ajudar a escolher para qual instituição irá”, prometeu.
Além disso, para reduzir o custo da máquina pública o empresário prometeu também fazer cortes nos salários dos secretários.“Também vou reduzir os salários dos secretários para ter mais dinheiro em caixa”, disse.
Ao ser questionado sobre como irá combater a corrupção, que foi a marca da gestão do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ele aposta na Controladoria para garantir a transparência.
“Vou colocar a Controladoria para todo mundo saber o que eu estarei fazendo na prefeitura, onde está indo cada gasto para assim ter uma gestão transparente. Será a Controladoria do prefeito”, completou.