Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) afirmou em debate realizado na manhã desta terça-feira (01), que pretende desburocratizar a prefeitura para atrair novas empresas e fomentar a geração de emprego na capital.
De acordo com Abilio, uma prefeitura com tantos escândalos de corrupção ao longo dos anos não traz credibilidade para atrair novos investimentos. “Nós vamos combater a corrupção e desburocratizar os serviços públicos e botar a prefeitura para funcionar”, pontuou.
Em seu plano de governo, ele propõe a diminuição dos impostos e reforçar o caixa da prefeitura sem mexer no bolso do cidadão. “ Se a gente diminuir os impostos, cortar na carne as despesas desnecessárias, a gente atrai negócios e aumenta a base de arrecadação. Desburocratizando a abertura de empresas, atraindo indústrias, criando zonas de incentivo, vamos atrair mais negócios”, completou.
Outra proposta em seu plano de governo é o programa Destrava Cuiabá, onde engenheiros e arquitetos não precisarão de autorização da prefeitura para aprovar projetos, tendo autonomia e responsabilidade agregadas nas construções. Além do uso de inteligência artificial, onde o cuiabano poderá abrir e cadastrar empresa a qualquer hora do dia via celular ou computador, assim como consultar dados e informações públicas do Poder Executivo Municipal.
Mulheres empreendedoras
No plano de governo da Coligação Resgatando Cuiabá, Abilio reforça propostas para fomentar o empreendedorismo feminino. “Vamos criar programas de capacitação profissional para mulheres empreendedoras, fomentar o empreendedorismo feminino, com o acesso a crédito no Cuiabanco”.
Proposta para os idosos
Questionado sobre suas propostas para os idosos em Cuiabá, Abilio destacou que por meio das emendas parlamentares destinadas pela deputada ex-deputada federal Amália Barros (falecida em maio deste ano), serão construídos cinco abrigos de idosos em todo o estado.
Em seu plano de governo, Abilio prevê a criação do Centro de Convivência Amália Barros, com opção por período do dia ou por internação, além de fortalecer e ampliar outros centros para atender a demanda urgente dos idosos na capital.
“Precisamos também prestar assistência domiciliar a idosos com alto grau de dependência, é nosso papel dar uma vida mais digna e com qualidade para aqueles que tanto contribuíram com nossa cidade.” finalizou