Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Com uma campanha pautada em promessas de inovação, melhorias para a cidade e também de combate a corrupção na Prefeitura de Cuiabá, o deputado federal Abílio Brunini (PL) foi eleito o novo prefeito da cidade, desbancando Lúdio Cabral (PT), neste domingo (27).
Durante sua campanha, Abílio destacou as mais de 23 operações policiais que aconteceram na gestão Emanuel Pinheiro (MDB), que segundo ele, estaria apoiando Lúdio neste segundo turno.
Com as presenças do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Michelle Bolsonaro (PL), Abílio reforçou a sua força no público da direita e ganhou musculatura para ser o grande vencedor deste pleito eleitoral.
Em sua estratégia de campanha, Abílio tentou mostrar a ligação de seus adversários com a corrupção, sendo ele, o candidato livre de processos. Já no segundo turno com a eleição polarizada, Abílio focou em ligar Lúdio a PT, que tem participação no maior esquema de corrupção do país com o Mensalão.
Ele também atacou Lúdio por esconder o apoio de Lula (PT) e de Emanuel em sua campanha. No último debate realizado sexta-feira (25), na TV Centro América, Abílio mudou a sua postura e buscou falar de propostas.
Com o novo mandato, Abílio terá pela frente o desafio de atender às expectativas de seus eleitores e de implementar as propostas apresentadas durante a campanha. A posse do prefeito eleito está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, quando ele iniciará oficialmente sua administração.